Ultimamente as montadoras vem adotando o famoso "mexe-mexe" nas reestilizações dos carros, basta uma filial de outro país fazer uma pequena restilização no design, que outra já adere a mudança.
Pois é, a Honda do Brasil adotará no Civic brasileiro a mesma reformulação visual aplicada ao Honda Civic norte-americano, que foi apresentado no mês passado e já está à venda na América do Norte.
Isso aconteceu por causa de os fornecedores de auto-peças do Civic dos EUA serem praticamente os mesmos que fornecem para a Honda do Brasil, o que torna, por uma questão de redução de custos e ganho de escala, uniformizar a produção do carro nos dois países.
O Novo Honda Civic brasileiro reestilizado deverá chegar ao mercado brasileiro no segundo semestre de 2013, já como modelo 2014, trazendo as alterações na frente, traseira e interior que estão agradando crítica e público nos EUA.
Outro fator que está levando a Honda a promover uma reestilização no Civic em período tão curto após seu lançamento é o avanço de concorrentes em seu mercado, como o Chevrolet Cruze e o Hyundai Elantra, e também para se preparar para enfrentar o Novo Toyota Corolla 2014 completamente reformulado.
O interior do Civic brasileiro vai também ficar ainda mais luxuoso e requintado, com toques adicionais de conservadorismo, buscando agradar ao segmento de mercado que sempre foi fiel ao Civic: a classe média.
Apesar dos avanços em termos estéticos e do interior, o Novo Honda Civic 2014 reestilizado no Brasil manterá os preços atuais, o que significa valores entre R$ 62.990 reais para a versão de entrada (LXS) e R$ 79.480 para a topo de linha (EXS).
Show"!
ResponderExcluirSacanagem para quem comprou o civic 2012/2013!
ResponderExcluirDa onde foi tirada essa informação?
ResponderExcluirEu li isso na Car And Driver (revista) de fato creio ser verídica a informação, o que espero pois estou aguardando esse carro chegar pra trocar meu civic 2006.
ResponderExcluirCertamente já entra com novo facelift agora no inicio de 2013, uma vez que a Honda já anunciou o modelo 2014, substituindo inclusive as versões LXS e EXS. Caso contrário a produção ficará emperrada nas concessionárias.
ResponderExcluirEu mesmo vendi um EXS 1.8 12/12 e encomendei o novo EXR 2.0 13/14, se não vir com o novo facelift e o mesmo for lançado ainda neste ano ou mesmo no ano que vem, saio definitivamente da Honda, após 11 Civics adquiridos e volto para a Toyota.
Já seria falta de total respeito para com seus clientes.
Sei bem o que é isso, lembro que adquiri na concessionária Américas um vectra 2009 e de 55mil me fizeram a 49,5mil com juros de 0,7% peguei na hora, 1 mês depois não mais que isso, a decepção lançaram um modelo novo, bom se serve de consolo paguei mas barato rodei uns 23mil km e o vendi por 43mil na troca por um corolla 2010, faz parte ser trouxa alguma vez, eu fui pela última vez e sempre me informo nos blogs, carro é igual a ação tem que ficar antenado, agora chevrolet nunca mais, volks wagem fox horroroso nunc amais, cruzes e credos, ruindays e jeccas, fiat piada, tou fora gostei do modelo novo do civic americano além disso carro ecológico (y)
ResponderExcluirÉ isso (consumidores trouxas), neste ano de 2013 em agosto, comprei um Civic EXR 2.0 já como 2013/2014, e agora fiquei sabendo da nova versão do Civic (americano dizem que virá para o Brasil), estou decepcionado, a vendedora me convenceu que ele não mudaria pelos em 5 anos.
ResponderExcluir