A Chevrolet do Brasil lançou o Novo Prisma 2013 em Joinville (SC), o "Seu primeiro Sport Sedan". Com esse slogan a GM, promete agitar o segmento com identidade visual própria, boa lista de equipamentos e atributos herdados do bem-sucedido Onix.
Totalmente desenvolvido no Brasil, o novo Prisma tem design atraente. Ao vivo, o Prisma chama a atenção pelo seu “apelo esportivo”, principalmente no perfil lateral e na traseira. Na frente, permanece a mesma identidade do Onix.
Como parte da estratégia de divulgação do novo carro, a Chevrolet mostra um vídeo da apresentação oficial feita pela montadora norte-americana sobre o carro.
Como parte da estratégia de divulgação do novo carro, a Chevrolet mostra um vídeo da apresentação oficial feita pela montadora norte-americana sobre o carro.
Oferecido nas versões LT e LTZ, o Novo Prisma traz de série sensor de estacionamento, direção hidráulica, ABS/EBD e airbag frontal em todas as versões. Os motores são os conhecidos 1.0 de até 80 cv e 1.4 de até 106 cv, ambos flex. O sistema multimídia MyLink é opcional na LT e de série na versão LTZ.
Na versão equipada com motor 1.0, o Prisma acelera de 0 a 100 km/h em 12,7 segundos e atinge velocidade máxima de 173 km/h, enquanto nas versões com motor 1.4 ele cumpre de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos e atinge máxima de 180 km/h – sempre com etanol, de acordo com os dados da marca.
O interior segue o padrão adotado no Onix, com visual limpo e moderno, além do conhecido painel de instrumentos digital. O sistema MyLink foi atualizado e conta com novos aplicativos.
O novo sedã possui entre eixos de 2,52 m e largura de 1,70 m, porém, é cerca de 30 cm mais longo que o Onix, tendo 4,27 m de comprimento. O porta-malas de 500 litros o deixa bem situado entre os concorrentes.
Preços:
Novo Prisma 1.0 LT: R$ 34 990, contando com os seguintes itens de série: travamento automático das portas ao atingir 15 km/h, sistema de luz "siga-me" (faróis permanecem acesos por um período de tempo após o desligamento do motor e fechamento/travamento das portas) e sistema de luz "leve-me" (as luzes externas do carro se acendem automaticamente ao destravamento das portas pelo controle remoto), além de abertura elétrica do porta malas por controle remoto localizado na chave tipo canivete, acionamento elétrico dos vidros das portas dianteiras com sistema tipo "um toque" para subida e descida com dispositivo anti-esmagamento, abertura e fechamento automático dos vidros das portas acionado pelo Keyless Entry System ao travar e destravar o veículo.
Itens como cintos de segurança de três pontos (frontais e traseiros), coluna de direção com regulagem em altura, alarme anti-furto, brake light traseiro, protetor de cárter, sistema de imobilização do motor, trava de segurança suplementar nas portas traseiras (trava para crianças), espelhos retrovisores externos com cobertura na cor do veículo, dobrável, parachoques dianteiro e traseiro na cor da carroceria, e vidros verdes com para-brisa laminado também estão disponíveis. As rodas são de aço de 14" com calotas integrais na cor prata.
Novo Prisma 1.4 LT: R$ 39 090, que, equipado com a motorização 1.4, a versão LT adiciona ainda faróis com máscara negra e lente decorativa na cor Ice Blue, lanternas traseiras com lente escurecida, além de rodas de aço de 15" com calotas integrais na cor prata.
Novo Prisma LTZ: R$ 45 990, topo de linha, oferece ainda faróis de neblina dianteiros, vidros traseiros e espelhos retrovisores com controle elétrico, computador de bordo com 5 funções: (consumo médio, velocidade média, autonomia, temperatura externa e tempo de viagem) e rodas de alumínio - 15" - com acabamento diamantado e ar-condicionado.
VIA
Veja abaixo mais fotos:
VIA
Tenho um Fiat Siena, fiz o teste drive no novo Chevrolet Prisma e com certeza é meu próximo carro!!! - Fábio Costa Ferreira - Brasília/DF
ResponderExcluirComprei um cinza sand 1.4, o problema é o tempo de espera, já são três semanas. O carro é muito lindo.
ResponderExcluirO carro é lindo o acabamento interno impecável designe e inovador só não gostei do friso de proteção das portas que destoou do conjunto pois há uma cavidade na parte inferior das portas já destinada para os mesmos.não sei porque estes estão fora desta cavidade,pois da para notar de longe que não são do projeto do carro.sem mais abraço a todos.
ResponderExcluiré uma pena que não tem motor muito fraco este motor 1,4
ResponderExcluirFraco...que carro que tens ou tinha ? 106cv com as estradas que temos.
Excluiré muito agil bate muito carro renomado por ai, tenho um 1.4 e estou satisfeitissimo...10,5 km/l na cidade e 14 km/l na estrada...quer mais o que?
Estou louca para comprar um o que estou temendo é justa a rentabilidade. Se for isto mesmo que ele faz para mim esta ótimo.
ExcluirEle é ótimo, lindo, perfeito o carro que sempre sonhei, amo de paixão todas os Chevrolet.
ResponderExcluir