Esse luxuoso iate foi encomenda de Anto e Elaine Marden, um casal "pobrezinho" de Hong Kong à empresa de arquitetura e design John Shuttleworth que projetou e criou esse super iate que mistura Avião de Caça com carro de Formula 1. O adastra desafiou os engenheiros a encontrar soluções que permitissem sua construção e isso levou 5 anos até sua conclusão.
Possui um sofisticado sistema de controle por iPad, com um alcance de 50 metros, que permite um manejo total da trapizonga flutuante fora da ponte principal.
O Adastra pode abrigar até nove pessoas, além de seis tripulantes, e viajar a uma velocidade de até 42 km/h (22,5 nós). É alimentado por um motor Caterpillar C18 de 1150cv a 2300 rpm e outros 2 motores secundários Yanmar de 110 cv a 3200 rpm.
Mas o que mais impressiona é sua eficiente autonomia de combustível, capaz de navegar cerca de 6.500 km - mais do que uma viagem de Londres para Nova York - sem parar para abastecer. O consumo de combustível é estimado em 2,1 litros por quilômetro, o que é considerado altamente eficiente para um barco.
"Nenhum esforço foi poupado no desafio de produzir um belo iate com baixo consumo de combustível e ainda proporcionar excelente performance em design, qualidades e acomodações de luxo", disse Shuttleworth em seu site . o Adastra leva o conceito "trimaran" poder mais do que já foi tentado antes."
Segundo o site da Shuttleworth, o casco do barco é formado por um sanduíche de Kevlar™ e fibra de vidro, O "chassis" do barco foi feito de fibra de carbono com um núcleo de um polímero especial em forma de favos de mel, chamado Nomex.
Para redução completa de seu peso, praticamente todo o interior do Adastra teve que ser feito sob encomenda, dos painéis que servem de paredes e escadas, até as dobradiças.
O estilo da Adastra tem sido descrito como "futurista" por alguns e semelhante por outros a uma "nave alienígena". Para o conforto das pessoas que nele hospeda, há uma sauna, banheira de hidromassagem, cozinha de luxo, banheiros e um salão espaçoso com vistas panorâmicas.
O Magnata Anto Marden que encomendou o Adastra, vive atualmente em Hong Kong e usará esse super-iate juntamente com sua esposa, pra navegar entre suas duas ilhas que possuem na Indonésia... Quem pode é outra coisa não?!!
Confira abaixo, mais imagens do Adastra:
( Clique nas imagens para ver em alta resolução )
Fonte: www.john-shuttleworth.com
Legal, vou comprar um pra pescar no pantal !
ResponderExcluirOps......P A N T A N A L KKKKKKKKKK
Excluirmania idiota, agora tudo é controlado por ipad ou iphone nunca vi isso...
ResponderExcluirE se o ipad descarregar a bateria, kkkkkkkkk... será que sabem pilotar??
ResponderExcluir