Em cruzeiro, o principal motor de 300hp proporciona impulso e carrega as baterias.
O TF-X ™ é um plug-in híbrido no chão.
TF-X ™ dirige como um carro normal.
Para aprender a conduzir o TF-X, basta apenas cinco horas, segundo informou a companhia. Após levantar voo, duas hélices dobram-se para trás e um motor híbrido plug-in, localizado atrás da cabine de pilotagem, oferece a propulsão necessária para alcançar a velocidade máxima de 322 km/h Só é preciso inserir as coordenadas do destino.
Motores elétricos irão fornecer uma tranquila decolagem e pouso.
No quesito segurança, a marca equipou o protótipo com um GPS e um sistema de sensores, que é capaz de calcular se haverá combustível suficiente para percorrer a distância até o ponto de chegada. Esse mecanismo também é usado para prever as condições meteorológicas da viagem, o melhor lugar para desembarque e o espaço aéreo restrito.
O TF-X ™ terá uma autonomia de mais de 500 milhas (800 km).
A previsão é de que o conceito do TF-X chegue ao mercado em um prazo de 8 a 12 meses, pelo preço de aproximadamente US$ 150 mil (cerca de R$ 301 mil).
O TF-X ™ vai caber dentro de sua garagem.
A Terrafugia promete que a mecânica seja mais avançada que a do primeiro protótipo voador passado, o Transition, que custará cerca de US$ 300 mil (ou R$ 603 mil).
Nenhum comentário:
Postar um comentário