Para quem ainda não viu essa fantástica invenção da E-Volo, veja aqui e tente se imaginar voando nesse Multicoptero ou melhor dizendo "Volocopter", com certeza deve ser emocionante... Mas não para os acrofóbicos, aqueles que tem fobia de altura!
O VC1 foi concebido num primeiro momento destinado para vôos não tripulados de teste e como um trampolim tendo o objetivo de desenvolver aeronaves tripuladas. Mas o desempenho de vôos nessa fase foi tão confiável que a equipe da e-volo decidiu em 2011 assumir o risco calculado de um voo tripulado, confira no vídeo abaixo!!!
O VC1 é uma aeronave de decolagem vertical e pode segurar a sua posição com precisão no pouso, pois possui força ascendente, bem como a estabilidade no ar vindo de suas 16 hélices. Com seus quatro braços, mede aproximadamente cinco por cinco metros (17 por 17 pés) e tem um peso vazio de cerca de 80 kg, incluindo as baterias.
Veja as fotos dessa Invenção:
VC200
O Ministério Federal da Economia e Tecnologia da Alemanha concedeu 2.000.000 € como subsídio dos custos relacionados ao projeto e através de invenções de teste como o VC1 a E-Volo está trabalhando para construir o VC200, o primeiro "Volocopter" no mundo a transportar duas pessoas.
A ideia é construir uma máquina fácil de ser controlada por qualquer pessoa e praticamente à prova de desastres, uma vez que se um, dois ou até quatro dos 18 motores pararem de funcionar, você ainda terá vários outros para sustentar o aparelho. Segundo a E-Volo,o fato de ele ser elétrico também baratearia muito o seu uso, uma vez que meia hora de voo custaria apenas 10 dólares.
A ideia é construir uma máquina fácil de ser controlada por qualquer pessoa e praticamente à prova de desastres, uma vez que se um, dois ou até quatro dos 18 motores pararem de funcionar, você ainda terá vários outros para sustentar o aparelho. Segundo a E-Volo,o fato de ele ser elétrico também baratearia muito o seu uso, uma vez que meia hora de voo custaria apenas 10 dólares.
O VC200 já recebeu um certificado de aeronavegabilidade provisório, depois de ter passado por testes de resistência extensiva da cabine de passageiros, o quadro de pouso e a matriz rotor. O objetivo é conseguir a aprovação final nos próximos meses de 2013, a fim de começar com voos de teste.
Os vôos de teste será realizado no aeródromo planador em Bruchsal - Alemanha, onde está localizada a fábrica da DG Flugzeugbau (DG Aircraft ).
Ao final de todos os testes, será dado uma certificação do protótipo do VC200, sendo incluso na categoria recém-criada de aeronaves ultraleves chamado de Volocopter e consequentemente permitirá a produção em série.
Sendo assim tanto na Alemanha e no mundo todo, as pessoas com uma licença privada de piloto e com dinheiro suficiente, poderão voar com o VC200.
O VC200 traz essas qualidades:
- Velocidade de cruzeiro de pelo menos 100 km / h
- Motores elétricos
- Altitude de voo de até 6.500 pés
- Peso máximo de decolagem de 450 kg
- Mais de uma hora de voo.
E aí, toparia pilotar um volocopter?
na boa.. isso daí não parece ser muito seguro..
ResponderExcluir