Finalmente a espera chegou ao fim!!! Após divulgar uma série de teasers que pouco mostravam do carro, a Toyota revelou nesta quinta-feira (6) o novo Corolla 2014 americano. O modelo foi apresentado na Califórnia, Estados Unidos, em evento para a imprensa. A 60 anos sua primeira geração era lançada, sendo assim esse novo modelo é a 11ª geração. Esta nova geração do sedã aposta em ousadia e design agressivo.
Totalmente remodelado, o Corolla investe em linhas arrojadas, marcadas por vincos na carroceria, tornando o carro com desenho esportivo. seus faróis delgados possui lentes translúcidas em LED, junto à nova grade frontal, criando um visual dianteiro diferente do Conceito Furia. Mas suas linhas gerais são similares às do modelo conceitual. Aplicado pela primeira vez no Furia, a nova temática de estilo é chamada de "Dinamismo Icônico".
Na lateral é mantido o estilo do DNA do Corolla, mas acrescenta um pouco de ousadia adicional, principalmente na coluna C, que enfatiza o desempenho juntamente com a velocidade, criando assim os aspectos de esportividade que a montadora quer conferir ao carro. Na traseira, o carro exibe lanternas redesenhadas baseadas em LED, de visual em formato recortado que reduz sua espessura em direção ao centro e que invadem a tampa do porta-malas. A placa fica alojada na tampa do porta-malas, tornando assim o para-choques com visual mais robusto.
A nova plataforma privilegia o espaço interno e oferece mais conforto aos ocupantes. São 4,62 metros de comprimento e 2,70 metros de entre-eixos contra 4,54 metros de comprimento e 2,70 metros de entre-eixos da geração atual. Sua Largura tem 1,77 metros e altura de 1,45 metros.
O interior é completamente novo, o painel segue as linhas e as diretrizes de estilo que já estavam presentes nos lançamentos recentes da marca, como a RAV4 2014 e Toyota Avalon.
No painel observa-se a prevalência de linhas horizontais (ao invés das verticais que eram usadas até então), o console central possui um sistema multimídia com tela sensível ao toque que agrupa os controles do sistema de climatização (automático) com filtro de pólen, sistema de som (com leitor de MP3 e conectividade Bluetooth) e do sistema de navegação. O display multimídia central exibe a imagem da câmera de ré, quando acionada.
Os revestimentos internos são de qualidade superior, e, nas versões mais sofisticadas, há adoção de couro nos bancos e nos revestimentos laterais. O isolamento acústico também foi aperfeiçoado, deixando o carro mais silencioso internamente.
O cluster de instrumentos padrão adota três instrumentos analógicos grandes, com iluminação em azul claro, circundados por anéis cromados. Dentro do velocímetro encontra-se um diplay multi-funções que mostra o hodômetro, hodômetro parcial, consumo de combustível instantâneo, consumo médio, distância percorria e velocidade média. Na versao S o painel de velocímetro muda de desenho.
Sob o capô, o novo Corolla adota, nos EUA, um motor 1.8 de 132 cv de potência para as versões L, LE e S, associado com uma caixa de transmissão manual de seis velocidades.
Há ainda uma versão mais forte, de 140 cv disponível para o modelo LE ECO, que segundo a Toyota, o carro está 5% mais econômico, em termos gerais, que seu antecessor. Uma das novidades é o novo câmbio automático de A transmissão é continuamente variável (CVT), oferecendo trocas sequenciais “virtuais” (já que este tipo de câmbio se caracteriza justamente por não ter marchas) e função "Sport" na opção topo de linha, permitindo um desempenho mais agressivo.
A versão de entrada "L", continuará com a opção de transmissão automática de quatro marchas, enquanto as outras três versões, LE, S e LE ECO. No quesito segurança, o Novo Corolla 2014 conta com freios com ABS e EBD (distribuição eletrônica de frenagem), sistema de auxílio à manutenção de faixa, alerta de desvio involuntário de faixa, piloto automático adaptativo, airbags, entre outros itens.
Todo aquele conservadorismo da equipe de design da montadora japonesa foi deixada para trás neste projeto. O motivo é mais do que justo. O Corolla é o carro mais importante e vendido da marca (é também o mais vendido do mundo, ao lado do Ford Focus).
A montadora quer expandir o alcance do carro, aproximando o modelo do público jovem. Além disto, a Toyota parece ter feito a lição de casa observando a Honda. A rival de seu mal nos Estados Unidos depois da última reestilização do Civic, que deixou o carro mais conservador perante o modelo anterior. Como resultado, a Honda precisou fazer um facelift no Civic antes da hora.
No Brasil, a realidade é outra. O Civic tem sido uma pedra no sapato do Corolla desde que a nova versão foi lançada em janeiro, reestilizada e adotando um motor mais forte, 2.0. Entre os sedãs médios, a liderança atual nas vendas é do Honda.
O cenário certamente poderá mudar no próximo ano. A previsão, de acordo com fontes da marca no Brasil ouvidas pela reportagem, é de que o Corolla chegue ao país em março de 2014, com desenho ainda mais arrojado que a versão apresentada hoje nos Estados Unidos. O carro será fabricado localmente, no complexo industrial da montadora em Indaiatuba, no interior de São Paulo.
Os motores que equiparão o modelo nacional sairão da nova fábrica que a Toyota está erguendo em Porto Feliz, no interior de São Paulo. Ambos, 1.8 e 2.0, com duplo comando variável de válvulas. Os propulsores deverão passar por algum incremento de potência e torque frente aos atuais, de 144 e 153 cv. O câmbio automático de quatro marchas deverá ser substituído por um mais moderno, de seis marchas.
Além do Civic, o carro da Toyota enfrentará ainda, no mercado brasileiro, o Chevrolet Cruze, Renault Fluence e Volkswagen Jetta. Atualmente, o Corolla com motor 2.0 é oferecido por preços entre R$ 72.990 e R$ 82.280. A nova geração provavelmente seguirá esta mesma faixa de preço, o que lhe renderá competitividade no segmento.
Fonte: Auto Esporte
E aí o que achou desse novo Corolla Americano???
Virou a cópia (mal feita) de um Hyundai Sonata. kkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluir