O carro de Muamar Kadafi.

O ditador Muamar Kadafi é um verdadeiro tirano (fato) mas dê uma olhada no carro, um protótipo que ele mesmo projetou e é destinada para a produção. 


O veículo, que foi apelidado de "O Foguete", foi revelado em uma cúpula da União Africano, em Trípoli, capital da Líbia em 2009. Seu nome oficial é Saroukh el-Jamahiriya (Foguete da Líbia) e é descrito como um sedan de cinco passageiros com a máxima segurança.


 

O carro possui um corpo bastante convencional, mas o seu dianteiro e traseiro foram projetados para se assemelhar a frente e para trás de um foguete. elementos de segurança incluem numerosos airbags, um sistema eletrônico de defesa, e um amortecedor desmontável.


O projeto foi financiado pela Libyan Arab Investment Company interna, que está planejando montar uma fábrica em Trípoli, para iniciar a produção. A produção do protótipo real foi tratada pelo fabricante italiano Tesco TS e diz-se que custam para cima de US $ 2,85 milhões.


Quem sabe se Muamar Kadafi não tivesse a mente tão deturpada, ele poderia ter virado um bom designer de carros, o carro ficou interessante.


E você, o que achou? 


Um comentário:

  1. O carro ficou interessante?
    O carro ficou interessante?
    O CARRO FICOU INTERESSANTE?
    MAS VOCÊS NÃO TEM OLHOS NA CARA? ESTE AUTOMÓVEL É A MAIOR AFRONTA AO MUNDO AUTOMÓVEL DESDE A CRIAÇÃO DO SUZUKI CAPUCHINO!!! ESTE CARRO É HORRIVELLLLLLLL COM TODAS AS LETRINHAS QUE A PALAVRA TEM...

    ResponderExcluir