Fotos oficiais do novo BMW Série 1

As primeiras imagens e detalhes da Série 1 2012 da BMW vasaram na net. A nova linha de entrada da marca bávara – por enquanto – chega com novidades visuais e técnicas para equilibrar a briga com a concorrência germânica. A Série 1 2012 traz novos faróis com grade no mesmo estilo, embora de tamanho menor, novos para-choques, capô, retrovisores, além de novos vincos nas laterais das portas e nos pára-lamas dianteiros.





Com estilo conservador, a maior mudança visual além dos faróis está na parte traseira, onde uma nova tampa do bagageiro truncada e novas lanternas de formato retilíneo são o maior diferencial. No interior, a Série 1 2012 vem com novo desenho do painel central, cujo desenho é mais moderno e esportivo. A instrumentação tem aspecto semelhante ao do modelo anterior, mas a coberta está mais estreita. O volante multifuncional também é novo.
























No entanto, o console central ficou mais harmonioso e luxuoso, onde há até um botão para o sistema multimídia e de navegação tal como nos modelos mais sofisticados e caros. A tela de LCD dos referidos sistemas continua sendo projetada sobre os difusores de ar. A BMW esticou a Série 1 2012 em 85 mm passando agora a ter 4,32 metros na versão hatchback apresentada hoje. Outra mudança foi o aumento no volume do porta-malas, que passou de 330 para 360 litros.



Na parte técnica, além do aumento da plataforma é a introdução de um novo motor 1.6 Turbo com injeção direta de combustível (gasolina). Este novo bloco vai render 136 cv na versão 116i e 170 cv na 118i. Além disso, uma nova opção diesel será introduzida na linha 2012 da Série 1. O 2.0 diesel vai entregar três potências para o modelo: 116/143/184 cv. A apresentação ao público ocorrerá somente em Frankfurt.


   
Fonte: Noticiasautomotivas


Um comentário: