Janela de carro touchscreen? Sim, veja o vídeo!

A Toyota Motor Europe e o Instituto de Design de Interação de Copenhagen estão desenvolvendo uma janela para carro que seja touchscreen... Espera ai...uma janela com vidro touch? Sim isso mesmo que você leu, em um vídeo postado no último mês no YouTube, a montadora mostra como o dispositivo funcionaria: uma criança no banco de trás aparece desenhando uma árvore com o dedo no vidro.


 "Imagine que uma viagem do ponto A ao B não seja mais uma rotina porque seu carro, num futuro próximo, será um convite a brincadeiras, descobertas e aprendizado", diz o texto que acompanha o vídeo. Na continuação das imagens, a criança clica no vidro e surgem dados sobre distância em relação aos objetos na estrada.

Em outro momento, com o veículo parado, ela consegue dar zoom na imagem de cavalos que estão pastando em um local à beira da estrada. Ela também consegue, clicando no vidro, na direção dos objetos que vão aparecendo ao longo do caminho, ler e ouvir os nomes das coisas: casa, telhado, grama, etc, na língua local.

Por enquanto trata-se de um conceito que não tem data para ser produzido.





Nenhum comentário:

Postar um comentário