Comunidades da Amazônia estão sendo mapeadas pelo Google Street View.

Google anuncia o mapeamento da região do Rio Negro, as imagens da floresta será realizado por triciclos com câmeras e barcos.

 Trechos do Rio Negro e comunidades próximas, no estado do Amazonas, começaram a ser fotografadas para o serviço Street View, do Google. A região será incluída no serviço que permite, ao acessar o Google Maps, fazer um passeio virtual por meio de fotos em 360 graus.


A inclusão da Amazônia no Google Street View foi anunciada na quarta-feira (17) pelo Google e pela Fundação Amazônia Sustentável (FAS). A tecnologia promoverá "um tour interativo dentro da floresta amazônica" destacou Virgilio Viana, superintendente-geral da FAS, em comunicado.


As imagens do Rio Negro serão capturadas por barcos acoplados a um triciclo com câmeras. Esse veículo também será usado em terra para mapear as comunidades da região, em vez do carro que normalmente faz as fotografias nas cidades, que não poderia circular pela floresta.


Foto: Evaristo SA/AFP
Fonte: g1.globo.com


Um comentário:

  1. estava com duvidas sobre rastreador ai achei na internet este site http://www.rastreadorgps.org la explica tudo sobre rastreadores e todos os tipos espero ajudar na dica

    ResponderExcluir