Panthermobile - O carro da Pantera Cor de Rosa.

 
O icônico "The Pink Panther Show" foi um dos programas mais populares da TV norte-americana NBC, permanecendo no ar por uma década, entre os anos de 1969 e 1979. E logo na abertura, a atração mostrava um veículo que alimentou a curiosidade pelo futuro nos anos 1970: o Pink Panther, chamado carinhosamente de Panthermobile

 

Até o surgimento do DeLorean DMC-12 dos filmes de “De Volta Para o Futuro” e do Batmóvel dos filmes do Homem-Morcego, nos anos 1980, o veículo da Pantera Cor-de-Rosa permaneceu como símbolo do futurismo no universo automobilístico.


Agora, este lendário veículo será leiloado pela internet, entre os dias 4 de setembro e 14 de outubro. Criado em 1969, o modelo combinava estilo extravagante com luxo e linhas aerodinâmicas. 

 

Foi criado por Jay Ohrberg, designer responsável pelos veículos da série do Batman dos anos 1960 e do filme de 1989, pelo esportivo futurista pilotado por Marty McFly, e pelo Ford Gran Torino de “Starsky and Hutch”, entre outras incursões no cinema.


Apesar dos 42 anos de fabricação, o modelo está em perfeito estado de conservação, e será leiloado por Robson Kay através do site bidspotter.co.uk. Os organizadores do leilão esperam que o modelo alcance as 100 mil libras, cerca de R$ 260 mil.




Nenhum comentário:

Postar um comentário