O fascinante mundo das formigas.



O Fotógrafo russo Andrey Pavlov tem um toque especial com as formigas, e os terráqueos pouco podem sentir isso. Há vários anos atrás, o fotógrafo, agora especializado em fotos macro, ficou fascinado com esses insetos incríveis e decidiu ler mais sobre a forma como a sociedade das formigas é estruturado, o seu comportamento, e tudo aquilo que ele foi capaz de encontrar.
Pavlov aprendeu a conhecer seus súditos através de seus estudos. Ele descobriu que todas as formigas seguem um caminho específico, quando elas estão trabalhando. Uma vez que o fotógrafo descobriu um rastro de formigas de trabalho, ele colocou adereços feitos especialmente para as formigas no seu caminho. Tudo o que ele tinha que fazer era ficar nos bastidores e fotografar as formigas.
Os resultados são verdadeiramente espectaculares: quando você olha para a foto dele pela primeira vez, você provavelmente acha que eles são falsos ou manipulados por meio de Photoshop, mas não são, é tudo original. Pode parecer que as formigas são treinadas para posar para a câmera, mas, mais uma vez... é tudo natural. O fotógrafo levou 3 anos de estudos, aprendizado sobre o comportamento da sociedade e claro, milhares de horas com a câmera em punho para capaz de entender como interagir com as formiguinhas.

Eu sugiro que olhem para as fotos abaixo e caso queiram ver mais fotos, basta clicar no link no final deste post. Divirtam-se!
















link 


Um comentário: