Genial!!! Ticket de estacionamento que mostra onde tem vaga.



Quem que já não ficou nervoso, com o carro pra lá e pra cá para encontrar uma vaga pra estacionar?! Pois bem, seu stress está para acabar, os designers Shih Chang-Chi, Huang Shao-Heng e Wang Shou-Yu, pensaram em um ticket de estacionamento que indica onde você pode estacionar, e ajuda a lembrar onde deixou o seu carro. Uma idéia genial e muito útil!
O funcionamento é simples: A cancela imprime um mapa do estacionamento, mostrando qual local está livre para você deixar o seu automóvel. Daí é só estacionar e, se na hora de ir embora você não se lembrar onde fica a vaga, é só usar o ticket como guia até o carro, fácil não?! (confesso que eu nunca lembro onde está o carro. rsrs...)
 
 


2 comentários:

  1. Em Goiânia, no Flamboyant shopping exite um estacionamento com vários andares e em cima de cada vaga uma luz (vermelha e verde) com um sensor indicando se existe ali um carro ou não. Engraçado ver de longe, os 2 primeiros andares todos em vermelho, com algumas vagas vazias, em verde, e os outros andares verdes.. tecnologia cara, mas que vale a pena ser implantada em outras cidades.

    ResponderExcluir
  2. No shopping Morumbi tem um sistema bem loco que eu acho que é mais funcional, com sensor em todas as vagas, fica a luz vermelha ou verde e indicadores da direção com o número de vagas sobrando e vai mudando conforme vai ocupando e desocupando. Esse aí se alguém pegar outra vaga, diferente do impresso no papel (vai que abre uma vaga mais perto da porta bem na hora), zoa todo o esquema.

    ResponderExcluir