INCRÍVEIS FOTOGRAFIAS DEBAIXO D'ÁGUA


Essas incríveis imagens aqui mostradas são de autoria do talentoso artista e fotógrafo austríaco Andreas Franke, famoso por seus efeitos surreais e naturezas mortas. Seu trabalho pode ser visto em campanhas de grandes marcas como Coca-Cola, Ford, General Electric, Gillette, Heineken, Nike, Visa, entre outras. Além de sua paixão pelas artes visuais, Franke é um viajante e sua carreira é inteiramente influenciada pelas viagens que fez e lugares por onde passou. Sendo assim surgiu sua paixão pelo mergulho, e a ideia de elaborar uma série fotográfica debaixo d'água.



Em sua série "Vandenberg" -  O artista levou uma equipe de mergulho a 43 metros de profundidade, a 11 km da costa de Key West, na Flórida, para o famoso navio "Gen. Hoyt S. Vandenberg" - usado pela Marinha americana na Guerra Fria e que foi forçadamente naufragado para virar um dos maiores recifes artificiais do mundo. O gigante de 159 metros de comprimento e cerca de 17 mil toneladas é o deslumbrante cenário para suas fotos que retratam cenas cotidianas dos anos 50.







Já em sua nova série "Stavronikita" - navio vítima de um incêndio há mais de 20 anos, próximo à Costa de Barbados - o artista propõe um outro tema: encenações do tempo "Rococó Europeu", combinando os cenários do navio naufragado com os cenários produzidos em estúdio.


Veja abaixo o vídeo que mostra a exibição, debaixo d'água, com quadros das duas séries nos respectivos navios: 



É meus amigos, segundo o artista suas séries com os náufragos representam "o poder expansivo da vida, numa atmosfera ficcional e inesperada", precisa falar mais alguma coisa? Não né!



Um comentário: