Honda apresenta a terceira geração do monovolume Fit


A Honda apresentou hoje (19 de julho de 2013), a terceira geração do seu monovolume Fit. Chamado de Jazz em alguns mercados, o carro traz a nova identidade visual da marca, com um desenho totalmente reformulado revelando linhas mais angulosas e futuristas.



A frente do Fit 2014 se parece muito com a do Urban SUV Concept. A semelhança não é por acaso, já que o protótipo antecipa o futuro utilitário esportivo derivado justamente do novo Fit. Já a traseira tem lanternas que invadem as colunas “C”, lembrando um pouco o estilo das peruas da Volvo.


A versão híbrida (o carro azul das fotos) tem um motor 1.5 de quatro cilindros com ciclo Atkingson, que funciona em conjunto com um motor elétrico alimentado por baterias de íon-lítio.




Acoplado a uma transmissão de sete marchas com dupla embreagem, o Fit Hybrid entrega um consumo médio de 36,4 km/l, segundo dados fornecidos pela Honda. Além da opção híbrida, o monovolume será vendido nas versões a gasolina ou 100% elétrica.

O interior é simples, mas tecnológico e mostra que há importantes alterações, já que a maioria dos botões do painel foi substituída por controles de toque em uma grande tela touch-screen embutida no painel onde normalmente se encontram o sistema de áudio.


Os controles do ar-condicionado são novos também, agora utilizando peças de toque macio. O interior não tem formas tão diferentes quanto as de seu antecessor, mas agrada pela ergonomia, notada principalmente no console central voltado para o motorista.




Novas informações serão reveladas pela montadora japonesa em setembro, quando o carro será apresentado oficialmente. O novo Fit deve ser fabricado pela Honda na planta de Sumaré (SP) a partir de 2014.

Veja mais fotos abaixo:





Um comentário:

  1. Achei muito legal e bonito esse carro. Espero que os elétricos se tornem mais populares e baratos, pois com a gasolina a R$ 3,03 (Caxias do sul-RS) está difícil manter... Qual deverá ser o preço?

    ResponderExcluir