Evento "EcoSport Parade" no Shopping Eldorado (3 vídeos)


A nova geração do EcoSport está dando o que falar, nem chegou ao mercado ainda e já participou de um show de música em Salvador (BA) e, neste sábado, dia 9, jogou futebol em São Paulo (SP) rsrs. Isso mesmo. E no comando do jipinho estavam nada menos que o atacante Robinho, do Milan, e o goleiro Marcos, ex-Palmeiras. 


O chamado "EcoSport Parade" envolveu cobranças de pênaltis entre os jogadores, usando o carro para bater numa bolona de 22 kg em direção a um gol gigante. Enquanto um "chutava", o outro tentava "defender" a bola - e tudo narrado pelo apresentador Márcio Garcia. 

Após o jogo, a equipe da Autoesporte teve acesso à versão Titanium 2.0 manual do EcoSport, a topo de linha nessa primeira fase de lançamento (depois virão o 2.0 automático de seis marchas e o 2.0 4WD, com tração integral). 
A versão definitiva do jipinho manteve praticamente todo o arrojo visual do protótipo mostrado no Salão de Nova Délhi, na Índia – mudou apenas o interior dos faróis, que perdeu o feixe de leds. Ao vivo, é interessante como o carro se mostra imponente e compacto ao mesmo tempo, com destaque para a enorme grade dianteira e a coluna traseira preta, fazendo a ligação entre os vidros laterais e o traseiro. 


Detalhe bacana é a maçaneta embutida na lanterna direita. Basta apertar um botãozinho sob a abertura na peça e puxar a tampa, que serve de apoio para o estepe. O porta-malas aparenta ter tamanho semelhante ao do atual, ao redor dos 300 litros. 


Mas se o estilo externo era conhecido, o interior só havia sido visto pelos jornalistas em fotos. E o que a gente encontra é uma versão ampliada do New Fiesta: das saídas de ar ao sistema de som com desenho inspirado em teclados de celular, passando pelo quadro de instrumentos, tudo lembra o hatch mexicano. A novidade maior fica pela parte central do painel, já que esse Eco traz ar-condicionado digital e partida por botão, como no Focus Titanium. O porta-luvas é refrigerado. 




Em relação ao New Fiesta, a posição de dirigir é obviamente mais elevada e a alavanca de câmbio fica um pouco mais baixa. Mas a grande diferença fica por conta do espaço interno: aqui não tem aperto no banco traseiro, nem para as pernas, nem para a cabeça. Com o banco da frente regulado para meu 1,78 m, fiquei bastante confortável atrás. E há encosto de cabeça também para o quinto ocupante.

O modelo mostrado ainda era um pré-série, trazendo alguns plásticos sem acabamento. Mas já deu para perceber que a qualidade evoluiu em relação ao EcoSport atual. Há detalhes bacanas como peças imitando alumínio escovado e a parte central do console em "black piano", além do painel bicolor - cinza e bege claro, no caso dessa versão Titanium. Notamos também as inscrições "airbag" nas laterais do teto (indicando a presença das bolsas laterais) e a costura vermelha nos bancos de couro preto. 



Outros equipamentos já são conhecidos do New Fiesta: controle de estabilidade, assistente de partida em rampas e o sistema de entretenimento Ford Sync, que oferece entrada para iPod (além da auxiliar) e conexão Bluetooth com celular. A chegada do novo EcoSport às lojas deve acontecer em agosto, primeiro nas versões SE, FreeStyle e Titanium, com motores 1.6 Sigma (115 cv) e 2.0 Duratec (145 cv), sempre com câmbio manual. Conversando com executivos da Ford, nota-se que a intenção é manter o preço nos patamares atuais. Ou seja, a partir de R$ 55 mil. 


 Veja abaixo 3 vídeos do evento Ecosport Parade:




VIA/FONTE: AUTOESPORTE


Nenhum comentário:

Postar um comentário