A Chevrolet lança a Spin, que substitui a dupla de veteranas minivans Zafira e Meriva de uma vez só. Para atender os clientes que prezam tanto o espaço para bagagens quanto o transporte de passageiros, a GM resolveu desenvolver versões com cinco ou sete lugares, em uma estratégia semelhante à usada pela Nissan com Livina e Grand Livina.
Projetada 100% no Brasil, a Spin está em sintonia com as últimas tendências de estilo da Chevrolet global. Não é difícil encontrar semelhanças com modelos mais recentes da marca: a grade frontal avantajada e o desenho dos faróis lembram a S10 e as lanternas remetem a Agile e Cobalt.
Apesar do parentesco exacerbado, a minivan tem personalidade própria, notada principalmente nos dois vincos que nascem na altura dos faróis e lanternas.
Na versão LT com cinco lugares, o preço parte de 44.590 reais e sobe para 49.690 reais na LT com sete assentos. A configuração LTZ custa 50.990 reais na opção para cinco ocupantes e 54.490 na variante com sete assentos
O interior se parece com o do Cobalt, inclusive em soluções controversas como o painel digital.O nível de acabamento também segue o do sedã, mas há vários porta-objetos distribuídos pela cabine, como convém a uma minivan.
A Spin usa uma nova versão do motor 1.8 Flexpower, agora batizado com o sobrenome Econo.Flex. São 108 cv com etanol e 106 cv se a escolha for pela gasolina, ambos a 6.200 rpm. O torque máximo informado pela montadora é de 17,1 mkgf com etanol e 16,4 mkgf com gasolina, sempre com 6.200 rpm.
Fonte: QR
Nenhum comentário:
Postar um comentário