A Audi divulgou oficialmente todas as informações e imagens da versão 2013 reestilizada do superesportivo R8. O visual ganhou uma grade diferenciada com faixas cromadas, entradas de ar redesenhadas e mudanças no pará-choque traseiro.
A grande novidade são os faróis de neblina e LED’s completos que dão novo aspecto ao carro, e além disso os faróis são direcionais para maior eficiência.
No interior, pequenas mudanças em revestimentos e detalhes de acabamentos, paddle-shifts retocadas e novos estofamentos em couro Nappa xadrez.
Mecanicamente o V8 4.2 FSI e o V10 5.2 FSI não mudam e ainda possuem 430 e 525 cv e 430 Nm, 530 Nm, respectivamente, porém a marca abandonou a caixa de câmbio R-Tronic 6 em detrimento da nova caixa de velocidades S-Tronic de dupla embreagem e 7 velocidades.
De acordo com a Audi, a nova caixa permite que o R8 V8 e V10 reduzam algo em torno de 0,3 segundo no tempo de aceleração de 0 a 100 km/h. V8 4.2 L FSI: 0 à 100 km/h em 4.3 segundos e velocidade máxima de 300 km/h; V10 5.2 L FSI: 0 à 100 km/h em 3.6 segundos e velocidade máxima de 314 km/h.
Esteticamente o R8 V8 é equipado com rodas de 18″ e o V10 com rodas 19″ mas com novos discos de freio dois quilos mais leve em comparação aos modelos atuais.
Agora a gama passa a contar com a versão R8 V10 Plus que terá além de acabamento diferenciado e itens exclusivos potência de 550 cv e 55,0 Kgf/m de torque que permite velocidade máxima de 317 km/h, e aceleração de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos com consumo médio de 7,75 km/l. Esta versão também estará disponível com transmissão manual de seis velocidades (0 a 100 km/h em 3,8 segundos, máxima de 319 km/h e consumo de 6,7 km/l).
O R8 versão 2013 fará sua estréia mundial no Salão de Paris que ocorrerá no final de setembro e chegará às concessionárias no final do primeiro trimestre de 2013.
É imensamente incrível o comodismo do brasileiro em ler uma notícia dessas e ver que seu carro 1.4 de 96 cv tem a mesma relação km/l que um carrro de 550 cv. Quando será que ingressaremos no pensamento europeu de carros movidos á diesel com 300 cv fazendo 25 km/l e poluindo drásticamente menos que nossos carros?
ResponderExcluirporra tbm fiquei de cara com essa kilometragem por litro de combustivel --'
ResponderExcluirgasta praticamente a mesma coisa q mto carro 2.0 ou 1.8 ;(
Normalmente esse consumo é o medido na Europa, e nem sempre é no trânsito, as vezes em oficinas no dinamometro. Com certeza o consumo real desse carro, ainda mais no transito brasileiro deve cair uns 1 a 2km/l (se nao for mais)
ResponderExcluiruau! sensacional, maravilhoso o A8, o desempenho e economia realmente supreendem.
ResponderExcluirMas não podemos querer que um país de pensamento socialista como o Brasil tenha carros de primeiro mundo capitalista...mas é uma pena trabalharmos para sustentar um governo socialista e o pouco que sobra pagamos muito carro em um modelinho 1.0 pelado...
Outra coisa, em breve se possível vou comprar um, ehehehe
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