Com reformulação completa a nova geração do Corvette Stingray 2014 foi revelada e será uma das principais atrações do Salão de Detroit. Chega para se tornar o mais poderoso Corvetão de todos os tempos. O novo Corvette Stingray de sétima geração, traz uma clara evolução no visual, perdendo algumas características que vinham sendo encontradas desde a primeira geração do modelo, como as lanternas traseiras de formato circular, com duas peças em cada extremidade da carroceria, que deram lugar a uma peça única, porém, de visual bem mais moderno, lembrando o Camaro no desenho interno.
Mais equipado e com muita tecnologia o modelo Corvette Stingray teve seu peso reduzido, trazendo um poderoso motor 6.2L LT1 V-8 pushrod (novidade) com 456 cavalos e torque de 62,2 kgfm, com injeção direta, Active Fuel Management, comando de válvulas continuamente variável e um sistema de combustão avançada que fornece mais energia usando menos combustível.
O conjunto motriz é capaz de acelerar o novo esportivo norte-americano de 0 a 100 Km/h em menos de 4 segundos, com velocidade limitada entre 300 km/h e 350 km/h. O conjunto dinâmico permite um nível de aderência em curvas superior a 1 g, além de ser mais econômico que o modelo atual, que tem média EPA de 11,05 Km/l de gasolina.
Possui um seletor de modo de condução com 12 posições diferentes de modo a convergir com a preferência do motorista, além de uma nova caixa de transmissão manual de sete velocidades, com o sistema Active Matching Rev - que antecipa as seleções de engrenagem e ajusta com a rotação do motor para que a troca seja perfeita. O Corvette 2014 pode ser adquirido, também, com a transmissão automática de seis marchas com seletores de troca manual atrás do volante.
O novo Corvette Stingray 2014 compartilha apenas dois componentes com o modelo anterior, agregando um novo chassis, novo powertrain e novas tecnologias de apoio à condução, assim como um design exterior e interior renovado.

O carro conta com materiais leves em sua construção, como um capô e o painel de teto removível em fibra de carbono; portas e painéis traseiros; painéis inferiores em compostos de cabono e um novo quadro de alumínio que desloca o centro de peso para a traseira permitindo uma distribuição ideal de 50/50 entre os eixos dianteiro e traseiro.
O design revela linhas também mais modernas e mais agressivas que a da sexta geração, com direito a vincos por todos os lados do capô, que traz uma entrada de ar na parte central, e faróis com detalhes em LEDs, mais espichados para a parte superior do carro, remetendo ao SRT Viper. Evidencia novidades como o sistema de escape de alta intensidade e uma performance aerodinâmica que produz elevado pressão permitindo grande estabilidade.
Conclusão desse belíssimo corvettão:
Será mesmo que precisa? rs!!! (sem comentários...)
Deixe seu comentário!!!
Clique em curtir e compartilhe com seus amigos!!!