O Salão de Genebra deste ano está sendo o Salão dos supercarros, já vimos o Lamborguini Veneno, agora é a vez da Ferrari, que acaba de desvendar todos os mistérios sobre o seu novo supercarro, revelando hoje (05/03/13) aquele que irá ser o sucessor da Enzo. Batizado simplesmente de LaFerrari, o modelo chega para manter a tradição de lançamentos de alto desempenho de produção limitadíssima. No caso desta LaFerrari, apenas 499 unidades serão fabricadas.
O modelo também é o primeiro da marca italiana a trazer a motorização baseada no sistema HY-Kers, desenvolvido com a ajuda da equipe de competição de Fórmula 1, incluindo os pilotos Fernando Alonso e Felipe Massa. A tecnologia permite que a LaFerrari alcance 963 cavalos - potência conseguida pela combinação da ação do motor a gasolina V12 de 800 cv e do motor elétrico de 163 cv.
O modelo não é capaz de rodar apenas com a motorização elétrica, mas a tecnologia prevê esta possibilidade para futuros carros da Ferrari que adotem o sistema.
Ainda com um torque de 91,7 kgfm disponíveis a 6.750 rpm, o superesportivo uma média de 50% menos emissões de poluentes do que os demais modelos da linha Ferrari com motor V12 - são 330 g/km de CO2.
Desempenho? Intergaláctico como seria de esperar rsrs..., segundo a Ferrari, seu novo modelo é capaz de chegar aos 100 km/h em menos de 3 segundos, e seguir até os 200 km/h em menos de 7 segundos. A velocidade máxima é de 350 km/h.
"Nós decidimos chamar este modelo de LaFerrari pois ele é a expressão máxima do que define a nossa empresa - excelência. Excelência em termos de inovação tecnológica, performance, estilo visionário e o puro prazer de dirigir", declarou Luca di Montezemolo, presidente da marca italiana, afirmando que o projeto é voltado para os grandes colecionadores de Ferrari.
A LaFerrari tem 4,70 m de comprimento, 1,99 m de largura, 1,11 m de altura e 2,65 m de distância entre os eixos. A distribuição de peso é de 41% na dianteira e 59% na traseira (onde fica o motor a combustão).
Nenhum comentário:
Postar um comentário