Museu em Paris expõe McLaren F1 e outros esportivos históricos.

 O designer Ralph Lauren levou alguns exemplares de sua premiada coleção de carros antigos, ou melhor dizendo são verdadeiras relíquias, que é uma das mais valiosas do mundo, para uma exposição no museu Les Arts Décoratifs, em Paris. O The Art of Automobile: Masterpieces of the Ralph Lauren Collection abre para o público nesta quinta-feira, 28 de abril, e vai até o dia 28 de agosto.

Dentre as principais coleções no mundo automóvel, mais do que qualquer outro é sinônimo de excelência, de Ralph Lauren. Uma seleção de seus carros esportivos mais prestigiados da década de 1930 até os dias atuais é apresentada pela primeira vez, na Europa, no Museu de Artes Decorativas.

 Dezessete carros excepcionais, escolhido pelo Comissário Geral de Rodolphe conservadora Heritage Rapetti, e encenada por Jean-Michel Wilmotte, e traçar as grandes etapas na história da indústria automobilística europeia. Através desta coleção, Ralph Lauren mostra que o automóvel é uma grande arte concebida pelos maiores nomes: Bugatti, Alfa Romeo, Bentley, Mercedes-Benz, Jaguar, Porsche e, claro, Ferrari, clímax dessa excepcional . 

Coleção vai dos anos 30 à atualidade.


Confira alguns modelos da coleção de Ralph Lauren que estarão em Paris:

Alfa Romeo 8C 2300 Monza 1931 (abaixo), que era conduzido por pilotos da Ferrari, e o 8C 2900 Mille Miglia 1938 (Foto: Charles Platiau/Reuters)

Detalhe do Bugatti 57 S Atlantic 1938 (Foto: Charles Platiau/Reuters)

Bugatti 57 S Atlantic 1938 (Foto: Charles Platiau/Reuters)

Ferrari 250 LM 1964 (Foto: Charles Platiau/Reuters)

Jaguar XK120 Roadster 1950 (Foto: Charles Platiau/Reuters)

Confira o video abaixo, os carros da coleção de Ralph Lauren que estarão em Paris:

“Eu vejo esses carros como arte em movimento”,

explicou o estilista ao site WWD.



Um comentário: