Sharp lança protótipo de TV LCD de 85" de altíssima resolução.

Sharp Corporation, a empresa multinacional japonesa que desenvolve e fabrica produtos eletrônicos, em colaboração com a NHK, emissora de TV japonesa Nacional, revelou recentemente uma Tv Lcd de 85 polegadas com super visão. UV2A Sharp * 2 tecnologia LCD juntamente com a experiência da NHK foi usado para criar a primeira visão direta do mundo do LCD com ultra-detalhes, imagens de altíssima qualidade.


A resolução deste protótipo Ultra Alta Definição é 16 vezes mais do que um padrão HDTV. Ela inclui 33 mega pixels (7680 × 4320 pixels ou 103 pixels por polegada). O brilho do LCD é de 300 cd/m2. NHK tem vindo a trabalhar na apresentação de formato super visão desde a década de 90 e está previsto para começar a transmissão experimental em 2020. Esta Tv de visão super alto será revelado ao público em Ciência da NHK e laboratórios de pesquisa de tecnologia em Tóquio, a partir do dia 26 á 28 de maio, 2011.



Um comentário:

  1. Boa tarde, meu amigo. Desculpe-me por demorar tanto para passar por aqui. Falta de tempo mesmo. Mas hoje, enfim, cheguei. Gostei demais deste seu blog. Muito interessante!! Vim lhe desejar um super início de semana. Abraços.

    ResponderExcluir