F12berlinetta, A Ferrari mais veloz e potente já fabricada.

A Ferrari revelou nesta quarta-feira a novíssima F12berlinetta, o modelo é o mais veloz e potente veículo de rua já fabricado pelo fabricante de Maranello e vai substituiir a 599. Ele conta com motor 6.3 V12, que gera 730 cavalos de potência.

Clássico da marca italiana, a F12berlinetta acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3.1 segundos. De acordo com a Ferrari, o modelo deu uma volta completa na pista de Fiorano em 1min23s, o que a caracteriza como o veículo de rua mais veloz a passar pelo circuito, atingindo velocidade máxima de 339 km/h.  

O propulsor que equipa o modelo é baseado no V12 que motoriza a FF. Entretanto, a F12 produz 80 cavalos a mais de potência. Um destaque enfatizado pela Ferrari é a redução de consumo de conbustível e emissão de níveis de CO2 na atmosfera. A economia de combustível, segundo a marca, melhorou em 10% em relação ao modelo 599.

A maioria das mudanças na F12berlinetta ocorreu na traseira, com redução da caixa de cambio e suspensão. Com centro de gravidade mais baixo, o modelo conta com uma nova distribuição de peso e distância entre-eixos mais curta que no 599. O chassis é feito em alumínio e, graças a melhorias aerodinâmicas dos centros Pininfarina e Ferrari Styling Centre, o downforce do modelo foi aumentado.



A F12 contará, ainda, com o sistema “Human Machine Interface”, controle interior utilizado na 458 e na FF que permite ajustar a maioria dos controles por comandos no volante. Apesar de a Ferrari ainda não divulgar o preço do modelo, estima-se que ele chegue ao mercado por 296 mil euros.
 
Confira abaixo os vídeos com um passeio virtual pelo carro e um teste na pista feito por Fernando Alonso e Felipe Massa:





Fonte: QR


Nenhum comentário:

Postar um comentário