Japonês se inspira em Leonardo da Vinci e cria Helicóptero portátil que chega a 100km/h

O que você faria para fugir do trânsito caótico dos dias de hoje?! Pois bem, um empresário japonês chamado Gennai Yanagisawa, dono da Gen Corporation, sediada na região central do Japão pensou nisso e criou o menor helicóptero do mundo, o Gen H-4.

O aparelho, vazio, pesa 75 quilos, mas voa a até 100 quilômetros por hora sem problemas levando uma pessoa de até 140 quilos.


O Gen H-4 chega no máximo a 3 mil metros de altitude,  e sua autonomia máxima de voo é de somente uma hora. As hélices são feitas de Kevlar, um composto de carbono, e trabalham em direções opostas. A mini aeronave é equipada com dois motores de quatro tempos, com potência máxima contínua de 7,5 hp cada (daí a designação H-4), mais um motor com partida elétrica separado e um paraquedas (para emergências...rs).






Desde os anos 90 que Yanagisawa projeta e constrói seus pequenos helicópteros, mas apenas recentemente, com o Gen H-4, conseguiu viabilizar um projeto com capacidade de ser comercializado em escala. 

Com valor próximo a um carro esportivo - o equivalente a 195 mil reais - , a GenCorp busca parceiros no exterior, pois só é possível vender o artefato em países em que haja suporte de treinamento e manutenção, por ora restrito ao Japão. 



CONFIRA O VÍDEO ABAIXO:



E você o que acha? Caso o H-4 for aceito pelo mercado, o trânsito no ar ficará caótico também? ou não?!



Nenhum comentário:

Postar um comentário