Kia mostra o Track’ster, conceito esportivo do Soul.

A Kia Motors revelou (por inteiro) nesta quarta-feira (8), nos Estados Unidos, o Track’ster, conceito derivado do crossover Soul com apenas duas portas e mecânica envenenada. O motor 2.0 litros a gasolina foi modificado e recebeu um turbocompressor que elevou sua potência em 66%, gerando fortes 250 cv.

Mais que isso, a intenção da montadora sul-coreana foi mostrar o lado mais bruto do modelo. Assim, a carroceria recebeu diversas adaptações para suportar o desempenho bem mais agressivo. A tração é integral.


A “tunagem” de fábrica feita pela Kia foi tão extensa que o Track’ster foi criado para entregar uma real alta performance. O estudo usa, por exemplo, enormes rodas de liga leve de 19 polegadas, calçadas com pneus Michelin de 245/40 na frente e 285/35 atrás. 

A transmissão manual tem seis marchas e a suspensão foi rebaixada e enrijecida. Os freios são da marca Brembo, com discos grandes (de 14 e 13,6 polegadas). A notícia ruim é que a Kia não tem planos, por enquanto, de produzir o Track’ster, uma pena pois o conceito me pareceu muito bem definido. 

 VIA


Nenhum comentário:

Postar um comentário