Transition - O carro que voa.


Não!!! Não é uma nave do Star Wars, rsrsrs... mas já é um começo e revela que não vai demorar muito pra essa tendência tomar conta das grandes cidades. Depois de seis anos de planejamento, finalmente, a Terrafugia começou a produzir seu carro-avião: o Transition
Já foram feitas cem reservas e algumas delas devem ser entregues até o final deste ano. O primeiro avião do mundo que se transforma em carro chega ao mercado a partir de US$ 279 mil (R$ 506 mil) e será apresentado no início de abril no Salão de Nova Iorque (EUA). 

A “aeronave esportiva leve” – como foi classificada pelos órgãos estadunidenses – tem capacidade para dois ocupantes e seu tanque (de 87 litros ou 23 galões) pode ser abastecido com gasolina comum em qualquer posto de rua. O motor Rotax produz 101 cavalos que alcançam os 105 km/h na estrada, tendo um consumo de 14,9 km/l. Já no ar, o avião pode voar até 724 km com uma velocidade máxima de cruzeiro de 172 km/h – são queimados 18,9 litros por hora voada. 

Ao toque de um botão, as asas do Transition são dobradas, em 30 segundos, e o veículo passa de 8 metros de largura para 2,3 m. Para poder voar, ele foi fabricado com vidros de plásticos (para protegê-los de batidas com pássaros) e com pneus especiais para pouso. Segundo a Terrafugia, para pilotá-lo, é preciso fazer um treinamento de vinte horas. 

Confira abaixo vídeo e fotos do Transition.




Fonte: AutoEsporte


2 comentários:

  1. Esse foi o primeiro carro voador:
    http://autozine.com.br/inusitados/tens-us-35-milhoes-ai-sobrando-para-comprar-um-carro-voador

    ResponderExcluir
  2. NOosssaaa, que demais!

    Gente, me ajudem a ganhar a promoção que vai dar ingressos para a Stock Car em Curitiba!
    Camarote com open food, open bar, e uma volta rápida em um dos carros da Stock Car!

    É só completar a frase "CURITIBA combina com VELOCIDADE porque...", curtam a minha frase e me ajudem a ganhar!

    o link é esse http://on.fb.me/FStowC

    ResponderExcluir