Suíços apresentam o primeiro teleférico conversível do mundo.


A experiência do passeio é diferente de tudo o que você conhece, do mundo dos teleféricos. A idéia de andar em um teleférico que sobe quase 1.900 metros ao ar livre até os Alpes suíços, vai golpear os corações daqueles que têm medo das alturas.




Os passageiros podem escolher se querem aproveitar a viagem até a montanha dentro da generosa área envidraçada ou na parte inferior (conversível) que pode ser alcançado através de uma escada em espiral.


Para quem andar no primeiro teléferico conversivel do mundo, no entanto, não irá se preocupar com a segurança, isso fica para os engenheiros que projetaram o CabriO, o melhor a fazer é aproveitar a paisagem magnifica.


Pensa em uma altura impressionante acima do mar?! São 1,2 km acima do nível do mar até a montanha Stanserhorn perto da cidade de Lucerna, Suiça.

CabriO foi Inaugurado no dia 29 de Junho de 2012.




O CabriO pode transportar até 60 passageiros em qualquer momento, o teleférico inovador tem espaço para até a metade deles para enfrentar o ar da montanha na parte conversível, desde que estejam preparados, rsrs...

A partir de Kalti, que é 711 metros acima do nível do mar, os passageiros do Cabrio irão até o cume da montanha a 1850 metros acima do mar, onde fica a estação do teleférico.

O novo teleférico possui 2,3 km de extensão - Para completar o passeio até o Stanshorn leva em torno de 6,5 minutos, pois o teleférico possui uma velocidade impressionante de oito metros por segundo.

Segundo Jürg Balsiger, diretor de Stanserhornbahn, 90% de todo o sistema é suiço. Para a tecnologia do teleférico a empresa Garaventa foi a responsável, os cabos de aços são da empresa Fatzer e o design é da Gangloff Bernese, sendo projetado por um designer industrial suíço. 


 "É, como se fosse um conversível de quatro rodas, o vento no rosto despenteando o cabelo."  


Veja abaixo 2 videos mostrando a viagem inaugural do CabriO.





Fontedailymail

Curta o Blog Auto Planet no Facebook!


Um comentário:

  1. Incrível, alguém quer me financiar uma viagem até lá???!!!

    ResponderExcluir