15 Automóveis que mudaram o mundo.

O automóvel (do grego auto, por si próprio, e do latim mobilis, mobilidade) ou carro, é uma referência a um objecto responsável pela sua própria locomoção, ou seja um veículo motorizado, com quatro rodas, geralmente destinado ao transporte de passageiros ou mercadoria, sendo um dos meios de transporte mais populares do mundo. 

Veja abaixo as curiosidades e fotos de alguns automóveis mais importantes da história.


Benz Patent Motorwagen
Em janeiro de 1886, Karl Benz patenteou um carro a gasolina, com motor monocilíndrico de 0,8 cilindradas e velocidade máxima de 16 km/h. Naquela época Karl comprava gasolina na farmácia, imaginou isso? rs...





O primeiro automóvel: Ford Modelo T
O Ford Modelo T, produzido de 1908 a 1927, fez com que todos tivessem acesso a um automóvel nos Estados Unidos. Seu design era refinado, com linhas sóbrias e preço baixo. Além disso, os funcionários da Ford tinham melhores condições e salários que os de outras montadoras, e podiam se dar ao luxo de comprar um carro. Em um determinado momento, cerca de 10% de todos os automóveis do mundo eram Fords T. Sem dúvida foi uma época de ouro da Ford.





Chrysler Airflow
O Chrysler Airflow, de 1936, era tão revolucionário que fracassou. Foi o primeiro automóvel projetado em um túnel de vento. Hoje, a aerodinâmica tornou-se fundamental no design dos automóveis modernos. 





VW Tipo 1
Famoso besouro da Volkswagen, o Fusca Tipo 1 foi projetado por Ferdinand Porsche na Alemanha de Hitler e se tornou o carro mais vendido do mundo depois da Segunda Guerra Mundial. 




Jeep Willys
Dizem que o Jeep Willys venceu a guerra para os Aliados. Foi desenvolvido com objetivos militares a partir de 1940, e integra a primeira geração de veículos off-road com diferentes usos comerciais. 





Volvo PV544
A Volvo sempre se orgulhou de investir em segurança. Em 1950, a empresa patenteou seu famoso cinto de segurança de três pontos, que vem salvando milhares de vidas desde então. 





Mini
O Mini era um carro pequeno e econômico lançado em 1959 para satisfazer a demanda da independente geração dos anos 60. Foi o primeiro automóvel pequeno com motor dianteiro em posição transversal. 





Honda Civic
Lançado em 1972, o sofisticado Honda Civic conquistou o mercado e foi escolhido “Carro do Ano” em várias ocasiões. 





Mercedes Classe S
O Mercedes Classe S é um modelo fabricado pela alemã Mercedes Benz, e chegou ao mercado em meados dos anos 50. Desde então, passou a ser o automóvel de luxo de maior prestígio em diversos países do mundo. Seu refinado acabamento interno, alto padrão de segurança e conforto a bordo o transformaram em um clássico. 





Audi Quattro
O Audi Quattro foi o primeiro automóvel a utilizar tração nas quatro rodas. Esportivo robusto, foi usado pela equipe oficial da Audi no Campeonato Mundial de Rally. 





Renault Espace
A francesa Renault popularizou o conceito de monovolume com o modelo Espace, lançado 1984. 





Jeep Cherokee
O Jeep Cherokee começou a ser fabricado nos Estados Unidos em 1974, como um modelo off-road grande de cinco portas. 




Tata Nano
Com um preço extraordinariamente baixo, o Tata Nano é um veículo de cinco portas desenvolvido pela montadora indiana Tata Motors. Todas as versões do Nano contam com direção elétrica assistida, ABS, controle de estabilidade, fechamento centralizado e airbags. 





Toyota Prius
Grandes celebridades como Cameron Díaz, Will Ferrel e Leonardo Di Caprio dirigem um modesto Toyota Prius, o veículo híbrido (gasolina-eletricidade) mais vendido do mundo. 





Bugatti Veyron
O Veyron é um carro esportivo fabricado pela italiana Bugatti. Pode chegar a 400 quilômetros por hora e é considerado por muitos o melhor carro do mundo. 


VIA / Wikipedia