Nova geração do lendário Chevrolet Corvette Stingray


Com reformulação completa a nova geração do Corvette Stingray 2014 foi revelada e será uma das principais atrações do Salão de Detroit. Chega para se tornar o mais poderoso Corvetão de todos os tempos. O novo Corvette Stingray de sétima geração, traz uma clara evolução no visual, perdendo algumas características que vinham sendo encontradas desde a primeira geração do modelo, como as lanternas traseiras de formato circular, com duas peças em cada extremidade da carroceria, que deram lugar a uma peça única, porém, de visual bem mais moderno, lembrando o Camaro no desenho interno.


Mais equipado e com muita tecnologia o modelo Corvette Stingray teve seu peso reduzido, trazendo um poderoso motor 6.2L LT1 V-8 pushrod (novidade) com 456 cavalos e torque de 62,2 kgfm, com injeção direta, Active Fuel Management, comando de válvulas continuamente variável e um sistema de combustão avançada que fornece mais energia usando menos combustível.

  

O conjunto motriz é capaz de acelerar o novo esportivo norte-americano de 0 a 100 Km/h em menos de 4 segundos, com velocidade limitada entre 300 km/h e 350 km/h. O conjunto dinâmico permite um nível de aderência em curvas superior a 1 g, além de ser mais econômico que o modelo atual, que tem média EPA de 11,05 Km/l de gasolina.

Possui um seletor de modo de condução com 12 posições diferentes de modo a convergir com a preferência do motorista, além de uma nova caixa de transmissão manual de sete velocidades, com o sistema Active Matching Rev - que antecipa as seleções de engrenagem e ajusta com a rotação do motor para que a troca seja perfeita. O Corvette 2014 pode ser adquirido, também, com a transmissão automática de seis marchas com seletores de troca manual atrás do volante.




















O novo Corvette Stingray 2014 compartilha apenas dois componentes com o modelo anterior, agregando um novo chassis, novo powertrain e novas tecnologias de apoio à condução, assim como um design exterior e interior renovado.

No interior também tem novidades, com painel voltado ao motorista, novo quadro de instrumentos na parte central, computador de bordo, velocímetro analógico, inclui peças em fibra de carbono, alumínio e couro, duas opções de assentos - em ambos os casos com estrutura de magnésio leve para suporte - além de suas telas de 8" configuráveis do sistema de infotainment e para o motorista.







O carro conta com materiais leves em sua construção, como um capô e o painel de teto removível em fibra de carbono; portas e painéis traseiros; painéis inferiores em compostos de cabono e um novo quadro de alumínio que desloca o centro de peso para a traseira permitindo uma distribuição ideal de 50/50 entre os eixos dianteiro e traseiro.



















O design revela linhas também mais modernas e mais agressivas que a da sexta geração, com direito a vincos por todos os lados do capô, que traz uma entrada de ar na parte central, e faróis com detalhes em LEDs, mais espichados para a parte superior do carro, remetendo ao SRT Viper. Evidencia novidades como o sistema de escape de alta intensidade e uma performance aerodinâmica que produz elevado pressão permitindo grande estabilidade. 









Conclusão desse belíssimo corvettão
Será mesmo que precisa? rs!!! (sem comentários...)

Deixe seu comentário!!! 
Clique em curtir e compartilhe com seus amigos!!!