VW XL1 - O carro capaz de rodar 111,1 km/l



O VW XL1 poderia ser mais uma daquelas pegadinhas que as montadoras aprontam em 1º de abril. Mas, aparentemente, não é. O modelo, que já foi mostrado anteriormente como conceito, foi homologado para rodar na Europa e já teve a produção de 50 unidades confirmada.


VW XL1 TEM MOTORIZAÇÃO HÍBRIDA PLUG-IN, QUE COMBINA PROPULSORES A DIESEL E ELÉTRICO
O BAIXO PESO TAMBÉM É FUNDAMENTAL PARA O DESEMPENHO DO CARRO. SÃO APENAS 795 KG

Não se apegue apenas ao visual futurista, modelado em fibra de carbono. O que realmente chama atenção no modelo é sua autonomia. Equipado com motores diesel e elétrico, que entregam juntos 75 cavalos, o híbrido plug-in é capaz de atingir o impensável consumo de 111,1 km/l. O segredo está no baixo peso, de 795 kg, e na aerodinâmica que permite um coeficiente de 0,189 cx, segundo a VW. Além disso, ele recebe pneus de baixa resistência montados em rodas de magnésio. A medida deles é de 115/ 80 na frente e 145/ 55, atrás.

MODELO É CONSIDERADO UM DOS MAIS AERODINÂMICOS DO MUNDO
O COEFICIENTE AERODINÂMICO DO XL1 É DE APENAS 0,189 CX

Com essas credenciais, o XL1 aparece como o veículo mais econômico e aerodinâmico de todos os tempos. Ele tem apenas 3,888 m de comprimento, 1,665 m de largura e apenas 1,153 m de altura. Para efeito de comparação, no Polo europeu essa dimensões são de, respectivamente, 3,970 m, 1,682 m e 1,462 m.

O XL1 POSSUI 1,665 M DE LARGURA E APENAS 1,153 M DE ALTURA 
XL1 É EQUIPADO COM TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA DE DUPLA EMBREAGEM E SETE MARCHAS

A VW afirma que o XL1 pode percorrer até 50 km apenas no modo elétrico e que sua emissão de poluentes é de baixas 21 gramas de CO2 a cada quilômetro rodado. A velocidade máxima seria limitada a 160 km/h e o 0 a 100 km/h cumprido em 12,7 s.

LANTERNAS SÃO TODAS DE LED'S 
VW XL1 TEM RODAS DE MAGNÉSIO
O sistema de abetura das portas é um dos destaques do modelo, que ainda troca os retrovisores externos por câmeras que captam as imagens e as exibem em monitores no interior do carro. O modelo tem produção confirmada na fábrica da Karmann, em Osnabrück, na Alemanhã. Comprada pela VW, a unidade também produz o VW Golf Cabriolet e o novo Porsche Boxster.


O DESTAQUE NO INTERIOR FICA NOS MONITORES QUE EXIBEM AS IMAGENS CAPTADAS PELA CÂMERA DOS RETROVISORES EXTERNOS 
FonteAutoEsporte


Será fabricado aqui no Brasil??? Duvido e muito, se esse carro ser um dia fabricado aqui no Brasil, mas caso eu esteja errado com certeza será um absurdo de caro, sem contar que com essa nossa gasoalcool (para quem não sabe a partir de maio será acrescentado 25% de álcool na nossa gasolina) ou seja o carro iria fazer nem a metade do consumo que o mesmo faz, mas pensando bem se fizer ao menos a metade já vai compensar...rs, será???  

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