Volantes podem ter mais sujeira do que um banheiro!


Você sabia que volante de automóvel pode ser mais sujo do que um banheiro??? Não? Pois é, arghhh... Você tem tomado os devidos cuidados com o volante de seu carro?  Não??? Pois deveria! As vezes comemos próximos ao volante, espirramos, e isso vai tudo para seu volante e MÃOS.

A conclusão foi tirada por pesquisadores da Universidade Queen Mary, em Londres. De acordo com o estudo, a peça do carro pode ser um local nove vezes mais sujo e infectado que um banheiro. Em cada 6,45 cm² do voltante foram encontradas 700 tipos de bactérias, enquanto que no vaso sanitário foram encontradas apenas 80.


O micro-organismo mais presente dentro dos carros é o Bacillus cereus, que pode causar intoxicação alimentar e é encontrado em alguns alimentos, como massas, batatas e arroz. Não por acaso, a presença da bactéria se deve ao fato de que alguns motoristas costumam se alimentar dentro do veículo.

A pesquisa também apontou que o lugar mais sujo de um automóvel é o porta-malas, onde cada 6,45 cm² consegue abrigar mil bactérias. 


Que tal deixar um álcool em gel no carro?

Acabou de devorar aquele mega samduba? Álcool no volante!!! Fique tranquilo ainda  não fazem teste de bafómetro em volantes, rs...



Nenhum comentário:

Postar um comentário