Toyota me.We Concept - "O Simples Genial"


A Toyota revelou seu mais novo carro-conceito! O me.We é um projeto oposto de qualquer conceito complexo, repletos de detalhes e recursos tecnológicos,  para isso a montadora apostou nas variedades de personalização criando em parceria com o renomado designer industrial Jean-Marie Massaud, cujo objetivo foi fazer um conceito visionário para um carro do meio ambiente mais leve e mais acessível, levando em conta a palavra... "Simples!".



Mas nada de pensar que isso torna menos interessante, pelo contrário, esse compacto possui uma construção simplificada, baseada em uma estrutura tubular de alumínio coberta por painéis de polipropileno, um tipo de plástico que tem fácil manuseio, além de ser totalmente reciclável... Sustentável!

A carroceria é composta por 10 desses painéis, que podem ser desencaixados e remontados facilmente, tornando ao fabricante criar diversos formatos para o carro, que pode se transformar em compacto, conversível, crossover ou até mesmo em picape. Para isso basta encaixar as peças da estrutura... Fácil!





me.We possui 3,44m de comprimento, 1,75m de largura e 1,6m de altura, cada painel pesa 14 kg e o peso total do veículo é de apenas 750 kg. É movido por quatro motores elétricos junta ás rodas, no qual pode ser escolhido o modo de tração, se quer em duas ou nas quatro rodas... Off-Road!





Uma versatilidade legal que deixa o me.We com sensação de espaço, são os vidros escamoteados, até mesmo o para-brisa possui esta facilidade, isto deixa o interior mais integrado ao ambiente sem precisar abrir a capota... Genial!




O aquecimento e ar condicionado é fornecido por uma bomba de calor e ar de baixo consumo, juntamente com aquecedores de assento elétrico, para minimizar o consumo de energia... Ecológico!




Montado sobre trilhos no chão, o banco traseiro, pode ser dobrado e guardado sob o assento dianteiro. Alternativamente, o sistema de assento do banco  é removível também e pode ser utilizado para um piquenique na relva... Divertido!




O objetivo da Toyota com o me.We é nada menos do que ser a soma desses desafios essencialmente paradoxais. Não é a reinvenção do carro, mas sim um veículo para todos, que adota uma posição diferente sobre o prazer que é mais simples, mais adequada e mais realista (fácil de estacionar, adaptável a diferentes estilos de vida entregando o máximo de prazer no uso): resumindo, uma alternativa real de status e... "Paixão!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário