Citroën Tubik Concept

 A Citroën criou um conceito de van bastante futurista, este conceito será apresentado ao público alemão em Frankfurt. Estou falando do Citroën Tubik Concept, uma bela van com duplo chevron e com muito espaço interno para os passageiros. 


Visto de fora, o visual é de ficção científica, linhas ousadas, farois de lazer com Leds. 


Por dentro, a cabine do motorista possui um arco, "separando-o" dos demais passageiros. Possui três conjuntos de sofás que dominam o interior, sendo o primeiro voltado para trás e ao lado do motorista.


O aspecto tecnológico fica por conta especialmente do ambiente criado em torno do condutor, o que os designers da Citroën chamam de cycloton (um único traço circular que compreende o banco, o jogo de pedais, o volante, e a lâmina virtual do pára-brisa). O motorista tem ao seu redor todas as informações necessárias para a navegação pelo mostrador virtual do pára-brisa ou na tela instalada no centro do volante.  


O sofá do meio se transforma em uma mesa de centro, uma verdadeira sala móvel. Para quem precisa de mais conforto para descansar, os sofás viram uma enorme cama


O acesso à sala interior é por meio de uma enorme porta (com vidro fixo) com abertura tipo “asa de gaivota”, já a porta do motorista abre quase na vertical.


Os detalhes e aperfeiçoamentos deixa qualquer um ansioso por um test drive, para ver se todas essas promessas serão realmente cumpridas. Mas, por enquanto, o Tubik vai ficar só na versão “conceito”, sem comercialização. 
 
 Deixe seu comentário!!!


3 comentários:

  1. Nossa que incrível... Além do mais o visual é lindo.

    ResponderExcluir
  2. E ate legalzinho mais quando olho pra ele a primeira coisa que me vem a cabeca e a imagem do nemesis do Resident Evil
    http://www.kropserkel.com/Images/Nemesis1.jpg

    ResponderExcluir