Garrafas da Coca-Cola poderá ser substituída por sacos plásticos.

As garrafas da Coca-Cola, é um dos maiores ícones do design de produtos, mas pode deixar o mercado em breve. A Coca-Cola está planejando substituir as suas consagradas garrafas de plástico e vidro por sacos plásticos Ziploc. A mudança teria como objetivos minimizar os custos e ser uma solução mais amigável em termos ecológicos, ou seja uma EcocaBag...rsrs!!!


A produção dos sacos plásticos é consideravelmente mais barata do que as atuais garrafas de plástico ou vidro. Além disso, o novo formato é mais fácil de ser transportado e armazenado em maiores quantidades, diminuindo também os custos com transporte.
Em termos ecológicos, embora o plástico não deixe de ser um vilão, os sacos plásticos de Coca-Cola dispenderiam menos energia para serem reciclados se comparados com as garrafas de vidro ou com as latas de alumínio, por exemplo. A novidade deve estrear em caráter experimental em alguns países da América Central. 



Mas e aí, você acha que essa ideia vai pegar?
 Deixe seu comentário!!!

VIA

Curta o Blog Auto Planet no Facebook!


2 comentários:

  1. esta ideia nao eh novidade, pois eh comum em outro paises da america do sul como bolivia,peru e colombia, o uso de "sacolé" ou saquinhos plasticos quando vc compra um refrigerante ou cerveja de garrrafa, porem vc nao pode levar o conteudo ou esta com pressa, soh coloca o liquido no saquinho , coloca um canudo e fecha com fita ou barbante. a ideia eh muito boa mas temq ver se o povo se adapta.

    ResponderExcluir
  2. Por favor faça uma pesquisa antes de postar, assim pode dar a informação correta e uma matéria completa.

    Isso não substitui a garrafa.

    Isso é cultural e gera ainda mais poluição.

    Esses sacos é uma estrategia de mkt da coca em alguns países onde a cultura é de não se levar o vasilhame oq encarece o produto.

    Nesses países a s pessoas vão aos botequins e compram a coca e para noa ter de pagar o vasilhame como fazemos aqui o famoso "depósito' caso não tenhamos a embalagem retornável eles abrem o refrigerante e depositam em um saquinho comun.

    A coca com toda sua malicia colocou os saquinhos deles, agora vc toma no saco mas com o mesmo formato da embalagem.

    Enfim isso não é mais sustentavel, pois a coca esta nos bares e pdvs na garrafa e ainda tem a sacolinha, seria como se todos usassem copos plásticos para tomar coca ao invés de tomar na garrafa.

    ResponderExcluir