Civic reestilizado chega ao Brasil em 2013.


Ultimamente as montadoras vem adotando o famoso "mexe-mexe" nas reestilizações dos carros, basta uma filial de outro país fazer uma pequena restilização no design, que outra já adere a mudança.



Pois é, a Honda do Brasil  adotará no Civic brasileiro a mesma reformulação visual aplicada ao Honda Civic norte-americano, que foi apresentado no mês passado e já está à venda na América do Norte.



Isso aconteceu por causa de os fornecedores de auto-peças do Civic dos EUA serem praticamente os mesmos que fornecem para a Honda do Brasil, o que torna, por uma questão de redução de custos e ganho de escala, uniformizar a produção do carro nos dois países.






O Novo Honda Civic brasileiro reestilizado deverá chegar ao mercado brasileiro no segundo semestre de 2013, já como modelo 2014, trazendo as alterações na frente, traseira e interior que estão agradando crítica e público nos EUA.


Outro fator que está levando a Honda a promover uma reestilização no Civic em período tão curto após seu lançamento é o avanço de concorrentes em seu mercado, como o Chevrolet Cruze e o Hyundai Elantra, e também para se preparar para enfrentar o Novo Toyota Corolla 2014 completamente reformulado.


O interior do Civic brasileiro vai também ficar ainda mais luxuoso e requintado, com toques adicionais de conservadorismo, buscando agradar ao segmento de mercado que sempre foi fiel ao Civic: a classe média.




Apesar dos avanços em termos estéticos e do interior, o Novo Honda Civic 2014 reestilizado no Brasil manterá os preços atuais, o que significa valores entre R$ 62.990 reais para a versão de entrada (LXS) e R$ 79.480 para a topo de linha (EXS).




VIA


7 comentários:

  1. Sacanagem para quem comprou o civic 2012/2013!

    ResponderExcluir
  2. Da onde foi tirada essa informação?

    ResponderExcluir
  3. Eu li isso na Car And Driver (revista) de fato creio ser verídica a informação, o que espero pois estou aguardando esse carro chegar pra trocar meu civic 2006.

    ResponderExcluir
  4. Certamente já entra com novo facelift agora no inicio de 2013, uma vez que a Honda já anunciou o modelo 2014, substituindo inclusive as versões LXS e EXS. Caso contrário a produção ficará emperrada nas concessionárias.
    Eu mesmo vendi um EXS 1.8 12/12 e encomendei o novo EXR 2.0 13/14, se não vir com o novo facelift e o mesmo for lançado ainda neste ano ou mesmo no ano que vem, saio definitivamente da Honda, após 11 Civics adquiridos e volto para a Toyota.
    Já seria falta de total respeito para com seus clientes.

    ResponderExcluir
  5. Sei bem o que é isso, lembro que adquiri na concessionária Américas um vectra 2009 e de 55mil me fizeram a 49,5mil com juros de 0,7% peguei na hora, 1 mês depois não mais que isso, a decepção lançaram um modelo novo, bom se serve de consolo paguei mas barato rodei uns 23mil km e o vendi por 43mil na troca por um corolla 2010, faz parte ser trouxa alguma vez, eu fui pela última vez e sempre me informo nos blogs, carro é igual a ação tem que ficar antenado, agora chevrolet nunca mais, volks wagem fox horroroso nunc amais, cruzes e credos, ruindays e jeccas, fiat piada, tou fora gostei do modelo novo do civic americano além disso carro ecológico (y)

    ResponderExcluir
  6. É isso (consumidores trouxas), neste ano de 2013 em agosto, comprei um Civic EXR 2.0 já como 2013/2014, e agora fiquei sabendo da nova versão do Civic (americano dizem que virá para o Brasil), estou decepcionado, a vendedora me convenceu que ele não mudaria pelos em 5 anos.

    ResponderExcluir