New Audi RS6 Avant: mais leve, mais rápida, mais econômica...



A Audi revelou a nova geração do RS6 Avant, e curiosamente, ele está menos potente que na geração anterior. Mas isso não é problema, pois ele ganhou em torque, eficiência e anda mais rápido, ou seja ficou muito, muito melhor...


Clique nas imagens, para ver em alta resolução. 


Sob o capô do novo RS6 Avant, o motor V8 bi-turbo 4.0 de 560 cv (antes eram 571 cv) e brutais 71,4 kgf/m de torque máximo (antes eram 66,2 kgf/m). Ele é moderno, e pode funcionar com quatro cilindros em baixas velocidades para poupar combustível.


Ele está 100 kg mais leve em relação a geração anterior, e a aceleração de 0 a 100 km/h acontece em apenas míseros 3,9 segundos (antes ele fazia em 4,6 segundos) e a velocidade máxima agora é de 305 km/h. O consumo médio é de 10,2 km/l, o que representa melhora de quase 40% em relação ao anterior. O segredo do melhor desempenho e baixo consumo está no fato do torque máximo estar disponível já a 1.750 rpm.


A única opção de câmbio será a caixa automática de oito velocidades, com paddle shifts no volante. De série ele contará com tração integral e diferencial com bloqueio. A suspensão a ar tem regulagem que pode deixar o carro 20mm mais baixo em altas velocidades.


O RS6 normal terá a velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h. O pacote Dynamic irá impulsionar a velocidade máxima para os 280 km/h e o pacote Dynamic Plus vai permitir velocidade máxima de 305 km/h.


O interior é semelhante ao do S6. Os instrumentos são pretos com símbolos brancos e linhas vermelhas, um volante de fundo achatado, acabamentos de alumínio, preto brilhante e carbono são amplamente adotados no interior do modelo.



Haverá também rodas de liga leve aro 21″ na cor prata, preta ou com aparência de titânio polido. Existem dois pacotes de opcionais, com acabamentos em fibra de carbono ou em alumínio fosco. Além disso estão ainda disponíveis faróis em LED, um display frontal e um novo sistema de som Bang & Olufsen. A marca ainda não anunciou os preços do novo RS6 Avant nem a data de lançamento.



VIA 


Nenhum comentário:

Postar um comentário