BMW Vision ConnectedDrive Concept.




Para BMW o futuro é hoje. 





O conceito BMW Vision ConnectedDrive trabalha no desenvolvimento de sistemas inovadores de segurança, conveniência e entretenimento para o futuro. 





A Visão BMW ConnectedDrive une design e tecnologia, como você pode conferir na materialização deste inovador roadster voltado para um mundo totalmente conectado.


No passado, muita gente achava que os carros do futuro poderiam voar pelas grandes cidades sem motorista. Hoje, os automóveis ainda não conseguem rasgar os céus das metrópoles, mas alguns deles já conseguem se locomover sem intervenção humana



Vision ConnectedDrive, carro-conceito projetado pela BMW se destaca pela tecnologia embarcada. Seu maior chamariz é um menu que projeta diversas informações em realidade aumentada, bem diante dos olhos do motorista, que pode solicitar que o veículo seja conduzido sem intervenção humana



A BMW cita um exemplo bastante prático (Ver vídeos abaixo): se o proprietário for a um restaurante e deixar o carro, o sistema se encarregaria de encontrar um estacionamento nos arredores do estabelecimento e conduziria o veículo até o local. Além desta comodidade, o protótipo oferece ainda a possibilidade de usar o smartphone do proprietário para conectá-lo automaticamente à internet, possibilitando o acesso a mensagens, notificações, contatos e aplicativos.




O design é outro ponto alto do Vision ConnectedDrive. O carro chama atenção pelos faróis afilados e pela grade dupla ainda mais larga do que os modelos da BMW. As tomadas de ar no para-choque (e por toda a carroceria) são bem chamativas e o grande destaque do Vision ConnectedDrive são as portas retráteis, que podem se esconder nas laterais do carro, em um mecanismo com funcionamento parecido com os dos vidros elétricos.



Por dentro, motorista e passageiro viajam separadamente, já que uma divisória separa os ocupantes na cabine. O intuito é deixar todos os comandos fundamentais ao alcance do condutor, que também pode consultar as informações básicas (velocidade, rotação do motor e avisos) por meio do head-up display, que projeta os dados no para-brisa.


Hora de curtir mais fotos desse conceito surreal, confira abaixo:

(Clique nas imagens para abrir em alta resolução)


Fonte: QR/BMW

Deixe seu comentário e 
compartilhe com seus amigos!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário