PEUGEOT INICIA PRODUÇÃO DO NOVO 208 NO BRASIL.

O novo e belo 208 está chegando!!!

O Grupo PSA Peugeot Citroën realizou nesta quarta-feira (30) o Lançamento Industrial do compacto premium na fábrica de Porto Real (RJ), evento que que marca o início de sua produção em série no Brasil.

Para a fabricação local, o Grupo francês investiu cerca de R$ 800 milhões no desenvolvimento do carro e na adaptação do Centro de Produção de Porto Real. 



No total, foram três anos de trabalho que integrou uma equipe de 780 pessoas baseadas no próprio Centro de Produção e no Latin America Tech Center – o Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Design da PSA Peugeot Citroën, que tem sede no Brasil.


Após crescer 38% em suas vendas fora da Europa em 2012, o objetivo do grupo agora é alcançar 50% de vendas mundiais fora da Europa em 2015 e o Brasil, como um dos maiores mercados automotivos do mundo, é peça importante para concretizá-lo, disse Philippe Varin, Presidente Mundial (CEO) da PSA Peugeot Citroën.



“O Peugeot 208 está sendo lançado no Brasil menos de um ano depois de chegar à Europa e contou com um forte trabalho de integração e adaptação local, desenvolvido pelas nossas equipes brasileiras de Pesquisa, Desenvolvimento e Design. Vamos oferecer aos nossos clientes o que há de mais moderno no mundo, mas com o jeito brasileiro”, diz Carlos Gomes, Presidente Brasil e América Latina da PSA Peugeot Citroën.


O Novo 208 chega às concessionárias da Peugeot no dia 13 de abril com opções de motores 1.5 8V flex de 93 cv e 1.6 16V flex start (sem tanquinho de partida a frio), de até 122 cv. Tanto o 1.5 quanto o 1.6 são os mesmos do primo Citroën C3. A versão que marca a estreia do modelo no Brasil é a Premier, uma edição limitada bem recheada de equipamentos, que custa R$ 54.990.


Fonte: Divulgação PSA


Um comentário:

  1. 54 mil??

    Achei que o 208 ia substituir o 207.. putz..

    E essa "adaptação" feita pro Brasil a gente sabe bem o que é né... tiram vários itens bacanas que são padrão lá fora pra deixar o carro o mais pelado possível, do jeito que o brasileiro gosta!!

    Mas povo que é fã de "golzim" tem que andar de carroça mesmo...

    ResponderExcluir