Honda Civic Si volta ao Brasil em 2014 e terá motor 2.4 com 201 cv.

Muitos fãs se lamentaram quando ele saiu de linha, no entanto, a Honda do Brasil se “sensibilizou” e durante o lançamento do Civic 2.0 nesta semana, a Honda revelou que o famoso Civic Si será importada dos Estados Unidos e não fabricada em Sumaré, como ocorria com a anterior. A explicação é que a demanda é baixa para justificar a produção local. O retorno está marcado para 2014 e volta na pele da atual geração, oferecendo potência maior.


A Honda confirmou que ele terá motor 2.4 com 201 cv, além de transmissão manual de seis marchas. O antigo Civic Si tinha motor 2.0 com 192 cv, mas atualmente ele tem motor 2.4 i-VTEC com 201 cv e 23,4 kgfm nos EUA. 


Lá ele oferece pedais de alumínio, console em fibra de carbono, bancos esportivos, iluminação vermelha, kit aerodinâmico, rodas esportivas aro 17 com pneus 215/45 ZR17, entre outros.


Em 2014, o Honda Civic Si 2.4 deverá chegar com visual renovado como o modelo americano, assim como o Civic nacional também deverá sofrer mudanças semelhantes, ganhando nova grade, lanternas e acabamento interno melhorado, entre outros.

O Civic Si 2014 terá a missão de concorrer com o Jetta Highline TSI (200 cv), Peugeot 408 THP (165 cv) e Fluence GT, com 180 cv. Nos EUA, ele custa a partir de US$ 22.715. E no Brasil? Pode apostar algo acima de R$ 100.000. 




41 comentários:

  1. Tenho o meu SI 2008, comprei zero, e não me canso de dirigí-lo todos os dias, vejo alguns novos modelos que se dizem esportivos, pois gostaria de trocar de carro, mas na hora vejo o desempenho e os preços e volto logo para o meu SI. Agora que a Honda esta anunciando que ele vai voltar é que não troco mesmo, vou esperar mais um ano. A reportagem diz que não vão montar no Brasil porque vende pouco. Alo Honda, por favor, traga pelo menos um, o meu. Enquanto isso fico com o 2008. Só quem tem, sabe do que estou falando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um 2007. Sei bem do que você esta falando. Sempre alguém me para perguntando se vendo. Fico na duvida. Mas acho que vou vender por algo em torno de 50.000. Guardar a grana e ver se pego esse 2014. O Si (esse nosso modelo) realmente impressiona. Desde o giro alto do motor ao fato de andar de 5 marcha a 30 km/h sem esforço

      Excluir
    2. Compro carros para usar de 8 a 10 anos, daí capricho, tenho um Focus Duratec Ghia 2006 que me dá alegrias até hoje, até 2016 tenho que trocá-lo. No radar o Toyobaru, se vier, ou uma série 3.

      Excluir
  2. Eu tive um e me arrependo de ter vendido, é impossível comparar um VW jetta com ele, o Honda CIVIC SI é muito mais estável e passa essa segurança nas ultrapassagens seja em estradas ou em um pequeno trecho na cidade, tem o interior muito superior a de muitos concorrentes, ate a pegada no volante na hora de mudar uma musica ou controlar o piloto automático são mais fáceis de se fazer do que nos demais concorrentes!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha!!! A suspensão no final das contas não fez tanta diferença.. No teste da Full Power o Fusca TSi apresentou mais de 220 CV no dinamômetro e fez um tempo melhor do que o do Si.. Mesmo tendo uma suspensão mais mole.. O Jetta TSi vai ser mais barato que o Si e ainda é um carro de luxo e tem uma transmissão bem superior.

      Excluir
    2. Concordo. Porém o Jetta tem um visual muito mais careta. O fato da versão turbo ser praticamente igual a versão de entrada MATA O CARRO. Os amantes dos esportivos como eu querem potência aliada a um visual chamativo. Nesse quesito 10 a 0 para o Si

      Excluir
    3. Principalmente os amantes do batom, que não entendem nada de mecânica.
      Quem é entusiasta deve ter assistido um episódio recente do Top Gear UK que prova que as suspensões mais duras das versões esportivas são de 1 a 2 décimos de segundo mais lentas que as suspensões versões conforto e servem apenas para passar a falsa impressão de robustez tornando o carro mais lento e desconfortável.

      Excluir
    4. Olha, me desculpem, mas quem gosta de chamar a atenção é pobre metido a besta. Se vc quer um esportivo pra chamar atenção, compra um Porsche, uma Ferrari, uma Lambo, um Masserati, ou se vc tiver mesmo grana, um Bugatti Veyron Super Sport. Mas se vc quer pagar de bacana com um carrão, seja discreto. O Jetta não traz proposta de ser um carro esportivo e sim o seda da família que pode te fazer uma ultrapassagem com segurança. O esportivo da VW é o Golf GTi, o CC ou o fusca. Mas mesmo assim, um esportivo de puro sangue tem que te colar no banco e fazer aquele ponteiro conhecido como velocímetro pular para os 100km/h em menos de 5 segundos, ter cambio manual ou no máximo tiptronic e ter a opção de desligar todos os sistemas de controle de estabilidade. Ai meu amigo, vc estará num esportivo.

      Excluir
    5. O golf mk7 chega de 0a 100 em 4,9s

      Excluir
    6. Desculpa, mas me parece que vc nunca dirigiu um jetta tsi, olha no youtube, e para de falar coisa que nao sabe, o civic si é um otimo carro nao nego, mas nao se compara ao jetta tsi de 211 cv.

      Excluir
  3. Tenho Um Passat TSI2013 Chipado Com 272 Cv E Adoro Buscar "Carros Esportivos" Como Esse SI... Se Vc Anda De Civic SI E Ver No Seu Retrovisor Um Carro Turbo, De Passagem, Para Nao Passar Vergonha... Quem Dirige Um Turbo Sabe Do Que Estou falando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Joey,
      Pelo visto você é daquele tipo de motorista que procura se afirmar como homem através do volante de um carro e para isso procura um motor mais e mais potente. Essa bobagem de dizer que alguém vai passar vergonha porque o seu carro é mais rápido revela exatamente essa insegurança que é muito mais sua do que das pessoas a você ultrapassa no trânsito, muitas delas equilibradas e estáveis emocionalmente e que estão pouco se lixando para os 272cv do seu carro. Bem, das duas uma: ou você é um piloto de provas frustrado ou então tem um daqueles perfis de quem sai pelas ruas à procura de problemas (se é o caso, espero que nunca os encontre, mas se assim for, acredite... Um carro com 500cv ainda será pouco para você. Para mim o prazer de dirigir se manifesta de outra forma. É quando reúno minha família e pego a estrada em paz, com total serenidade e sem apostar corrida com nenhum maluco destes que a gente encontra nas ruas que passam provocando doidinhos para você entrar na pilha deles. Até porque eu nem poderia, primeiro porque eu tenho uma coisa rara nos dias de hoje: Chama-se bom senso e segundo porque meu carro rende apenas 155cv, nem daria né? Tadinho de mim, condenado a ser ultrapassado pelos poderosos turbos assim como o seu. Mas VIVO.

      Excluir
    2. Binho, esse Joey não bate bem não. Você leu o que ele escreveu? O cara sai pelas ruas "caçando carros esportivos" para mostrar a potência do carro dele. Eu pergunto: Pra que essa bobagem? Um bom carro é pra você curtir e não para mostrar ao mudo o quanto ele é veloz e potente. Achei estranho isso aí... Enfim, assim como são as criaturas são os motoristas.

      Excluir
    3. É um parâmetro de comparação totalmente equivocado Joey. Pela sua linha de raciocínio, quando pelo seu retrovisor você enxergar uma Ferrari Spyder dê passagem senão vai passar vergonha na certa.

      Excluir
    4. tenho um gol batedeira turbo vários kilo...cinzão....se me vir vaza....passat o que...só peso

      Excluir
    5. você precisa de um chipado para passar os outros? que piloto de várzea !

      Excluir
    6. Joey, se vc ver uma Galardo no seu retrovisor, dê passagem! Senão o V10 ASPIRADO vai te engolir!!!!
      Já que você não sabe fazer comparação, não lhe importa se o cara que vai te empurrar tem um foguete sobre rodas, certo?
      Tem cada trouxa que me aparece...tsc tsc tsc!

      Excluir
    7. caro joey no dia q vc ver um SI azul 2014 na sua cola abre e deixa passar para nao ficar com vergonha

      Excluir
    8. Ai! esse cara do Passat deve ser um frustrado! pois se é para ficar pagando de palhaço, falando do seu carro que é turbo (anda na reta) e tal... meu amigo tem um Voyage dos antigos mesmo 90 (levinho) e que no teste rendeu quase 500cv. Lógico que o veículo tem toda uma estrutura dentro para a carroceria ficar mais rígida, preparado (forjado) e te garanto, que esse teu Passat perto dele, vai parecer uma bicicleta! Ele tem algo em comum contigo, ele corre também, e muito! mas as aparências param por ai, pois ele corre em autódromo! leva esse teu carro para um "Track Day" e tente aparecer por lá, já que é o que vc gosta de fazer, vai sair humilhado! vai ver um Corsa andando mais do que seu carro, perceberá que vc tem uma "porcaria" de carro em termos de velocidade.
      Abraço do Anônimo!

      Excluir
    9. Pra quê um carro um pouco mais potente se vc não vai acelerar? Não digo andar acelerando toda hora nem acima da velocidade permitida, mas umas aceleradinhas de vez em quando faz bem pra alma. Agora se aparecer um carro no meu retrovisor acelerando mais forte, com certeza eu vou dar passagem e apreciar o "possante". Quem gosta de carro, gosta de carro e não só DO seu carro.

      Excluir
    10. Tenho um civic SI 2007 apenas com hondata, e te digo bota jetta tsi no bolso, tanto em curva quanto em reta...!!

      Excluir
    11. Típico exemplo de pinto pequeno apenas! Não satisfaz a mulher na cama sai apostando racha pra compensar!

      Excluir
  4. tenho 1 si e falo o carro te vicia ,tenho outro seda 2.0 e nao se compara,ele é muito rapido nas saidas e o povo nao conhece fica achando q é civic 1.8 .quando ve ja sumi

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho um si 2008, e com certeza nao deixa a desejar, e vc joey, esta comparando um carro de 272 cv, com um de 195... vc fez uma comparacao indevida, no entanto se vc compara_lo com um golf turbo, ou com o bravo t_jet, q tem a mesma potencia e sao turbo, vc vai perder logo na arrancada..

    ResponderExcluir
  6. Esse Joey é uma piada .... passatão com quase 1t e meia! Tá serto!

    ResponderExcluir
  7. Ha Ha ja encomendei o meu na honda da giovanni :D civic si coupe 2.4 azul rsrs ai sim a honda fez certo. vamo q vamo mais multas pra minha habilitação uuhhhuullll rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Queria ver o novo Golf GTI nessa brincadeira! Bem mais leve que o Passat e mais potente que o Civic SI, além do mais nenhum dos dois tem a tradição que o Golf tem. Tendo um motor turbo de 220cv e grudado no chão como todos sabem, fica difícil passar nas retas e nas curvas! Vão ter que se contentar em vê-lo sumir na sua frente...

    ResponderExcluir
  9. Ai o joey do passat turbo quero ver vc pegar o black bull Si!!! Da uma olhada no YouTube... mais nao fica triste nao!!! Vc vai ver um carro q anda de vdd msm!!!

    ResponderExcluir
  10. nao precisa exagerar bati de frente com minha parati gti turbo 2000 pra ve c aguenta adoro fazer esses otariario passa vergonha c vc ver nem imagina que tem um monstro debaixo do capoo

    ResponderExcluir
  11. Arrancada 0 a 100 e retomadas de velocidade (ultrapassagens) o que manda é o torque: Jetta TSI 29kgf e Novo Civic SI 24kgf.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 24 kg de torque contra 36 do gti, que lixo de motor 2.4 aspirado!

      Excluir
  12. Tenho um Si vermelho 2008 que nao pretendo vender e um otimo carro,tenho tbm uma Nissan GT-R 2013,um corvette Z06 2010,uma ferrari 458 2012,um Aston Martin 2009 e uma evoque 2013, e apesar de ter todos eles garanto que ganho da bosta desse carro do joey,esse ano quero mecher no meu Si 2008 deixar ele mais potente ,pois em conforto ele nao perde pra nenhum dos meus carros e pretende comprar um Si 2014 pois e um carro que em custo e benefício nao deixa nada a desejar.
    Pedro

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde a todos!! sou fã do Civic SI e estou procurando um bem conservado para comprar!! já dirigi o modelo convencional (EXS), porém, como gosto de explorar um pouco a potência na hora certa irei comprar um SI, pois, todos dizem que um belo carro (em todos os sentidos).

    Quanto ao comentário do Joey, acho que ele não conhece muito de carro. Sugiro que ele procure na internet sobre o Civic "Black Bull" e depois repense o que falou.

    sds,

    Eloures-Gyn

    ResponderExcluir
  14. boa tarde a todos!

    Sou um grande fá do Civic SI e pretendo comprá-lo. Já dirigi o convencional (EXS) e me disseram que o SI é ainda melhor, pois, soma o conforto do convencional com uma maior esportividade.

    Quanto ao comentário do sr. Joey, acredito que ele não conhece muito sobre a diferença de carros esportivos e carros modificados "mexidos". Sugiro que ele procure informações na net sobre o Civic "Black Bull".

    sds,

    Eloures-Gyn

    ResponderExcluir
  15. Tenho um Civic Si 2008, não troco ele por nada, a não ser pelo modelo novo. Ele é bom em todos os quesitos. Sem comentários.

    ResponderExcluir
  16. Essa tal de golf gti pode ate correr mais, em compensação esse civic é muito mais bonito por dentro e por fora e barra qualquer carro sedan de sua categoria, motor não é tudo gente, muito lindo acho o carro discreto e isso que me chama mais atenção nele honda ta de parabéns e quero muito que chegue logo as concessionarias para o pessoal comprar e eu ver ele na rua pq dinheiro eu não tenho. =/

    ResponderExcluir
  17. Amigos, tenho um civic 2014 EXR só troco por um SI coupê, lindo esportivo, sem falar na qualidade.
    E se caso não vier o cupê, fico com o meu mesmo que já é ótimo.

    ResponderExcluir
  18. esse ficou top

    totalcars.com.br

    ResponderExcluir