As incríveis mesas líquidas de Zaha Hadid!


A última criação da prestigiada arquiteta israelense Zaha Hadid não é um edifício escultural, mas um objeto simples e igualmente surpreendente e inovador. Estas belas mesas, batizadas de ‘Liquid Glacial’ graças ao incrível efeito de suas formas, foram produzidas em resina acrílica (também conhecida como Plexiglas).




Como se pode apreciar nas fotos, graças a essa singular técnica de escultura, a superfície da mesa parece se transformar em água, o que deixa com aspecto realístico e surreal ao mesmo tempo.

“O design ‘Liquid Glacial’ combina uma complexa superfície e refração com uma poderosa dinâmica fluida. A geometria elementar da superfície plana de uma mesa parece se transformar de estática em fluida através das ondas e ondulações sutis, enquanto as pernas da mesa parecem formar um intenso vórtice de água congelada no tempo”, explica o site do estúdio.




Exibidas pela galeria David Gill, em Londres, as peças foram indicadas ao prêmio Design do Ano do London Design Museum. São fabricadas artesanalmente na Itália, em dois tamanhos: mesa de centro e mesa de jantar. A mais acessível sai pelo preço módico de 160 mil dólares. (FastCo Design

Imagens de Jacobo Spilimbergo para Zaha Hadid/Divulgação


Precisa falar mais alguma coisa? 
Incrivelmente "bela surreal"...
E aí gostaram?




Nenhum comentário:

Postar um comentário