Frota policial do Paraná contará com 240 unidades da VW Amarok


O governo do estado do Paraná adquiriu 240 unidades da Volkswagen Amarok, especialmente adaptadas para a utilização policial. Um primeiro lote de 120 unidades da picape foi entregue nesta quarta (8) pelo governador Beto Richa a representantes da Polícia Militar. A principal modificação nas picapes foi a instalação de um compartimento para detidos na área da caçamba.


As unidades receberam sinalizadores luminosos e sonoros, juntamente com equipamento de radiocomunicação de acordo com as especificações utilizadas pela polícia paranaense. O interior conta com forração especial, de alta resistência, e tapetes laváveis, para atender às exigências de uso em condições extremas.



“São viaturas especiais para terrenos variados, terrenos acidentados como é o caso do interior do Paraná. Viaturas potentes, com a mais moderna tecnologia que o Estado pôde adquirir”, disse o comandante-geral da PM, coronel Roberson Luiz Bondaruk. “Os veículos serão essenciais para fortalecer a segurança na região rural”, destacou. 

“Os veículos foram totalmente transformados e adequados para o combate ao crime. Para nós é um sentimento de muito orgulho, pois é a primeira entrega desses vínculos a forças policiais de um Estado”, disse Antonio Megale, diretor de Assuntos Governamentais da Volkswagen.



As picapes são baseadas na versão SE, com cabine dupla, equipada com motor 2.0 diesel biturbo de 180 cv e câmbio manual de seis velocidades. A tração é 4Motion selecionável com reduzida e os veículos contam com direção hidráulica, airbags dianteiros e freios ABS nas quatro rodas. A pintura e os grafismos são especiais, de acordo com o padrão adotado por cada uma das forças policiais. As modificações foram aprovadas pelo departamento de engenharia da Volkswagen. Haverá ainda uma nova entrega de veículos às polícias Civil e Ambiental do estado.

Fonte: bemparana.com.br / aen.pr.gov.br


5 comentários:

  1. melhor do que gastas mais de BIlhões
    em um estádio

    ResponderExcluir
  2. aqui em Belém a anos que todos os carros do governo do estado são Frontier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aqui no Paraná a época da frontier já passou para sua informação... carrinho intável e sem espaço interno.

      Excluir
  3. Passo todo dia em frente a uma concessionária Mitsubishi aqui em Curitiba e lá tem alguns modelos Mitsubishi Pajero Dakar já com as pinturas da PM do Paraná e da Polícia Civil acho que serão os novos modelos para serem entregues.

    ResponderExcluir