Mercedes-Benz Classe S 2014 - Luxo e requinte!



Enfim!!! A Mercedes-Benz revelou oficialmente nesta quarta-feira (15) a nova geração do Classe S. Em sua sexta encarnação, o três volumes top de linha da marca, chega com a promessa de ser a referência de tecnologias da marca e um dos modelos mais tecnológicos do mercado. O Audi A8, Maserati Quattroporte e BMW Série 7, que são seus principais concorrentes deverão se preparar para essa briga luxuosa.




Visualmente, o modelo mescla linhas esportivas e elegantes, tal como a grande grade frontal cromada maior que a da geração passada, bem como faróis com 56 luzes de LED e lanternas traseira que também foram renovadas com LEDs.





Ainda na traseira pode ser visto um sistema de duplo escapamento. O novo Classe S mede 5,11 metros de comprimento, 1,89 m de largura e 1,49 de altura.



De acordo com a montadora, os materiais do interior é de qualidade superior, chamando atenção o estilo clássico do painel com desenho inspirado nas primeiras gerações do modelo, incluindo volante de dois raios e acabamento em madeira.




Estão presentes duas telas sensíveis ao toque, medindo 12,3 polegadas, uma dedicada ao monitoramento de informações sobre o carro e a outra com funções multimídia e de navegação. Outra novidade é a possibilidade de cinco modos de ajuste do banco traseiro.





A tecnologia nos itens de segurança e assistência ao piloto é o grande destaque, possui: assistente de estacionamento, assistente de manutenção de faixa, assistente de frenagem, pré-frenagem de segurança, com reconhecimento de pedestres, e Magic Body Control, que conta com câmeras para avaliar o asfalto e fazer ajustes da suspensão de acordo com as imperfeições encontradas.



São várias versões que serão lançadas em diferentes mercados. No Reino Unido, por exemplo, chegarão a S350 BlueTEC com motor 3.0 V6 a diesel, de 254 cavalos de potência, S300 BlueTEC Hybrid com motor 2.1 a diesel, de 228 cv, mais motor elétrico, S500 com motor 4.7 V8, entregando 449 cv e a S63 AMG com motor 5.5 V8 biturbo de 536 cv, entre outros, ainda não revelado pela marca.




Confira mais fotos:


















Fonte: QR



Um comentário: