Será que buzinar no transito funciona?


O  "engarrafamento" é um problema que deixa qualquer motorista de cabelo em pé, sendo assim pesquisando na net encontrei esse texto do "Blog do trânsito" muito interessante que compartilho aqui com vocês.

Será que funciona xingar e ficar buzinando?

As regras de circulação foram criadas para organizar o trânsito e torná-lo mais seguro, portanto, devem ser respeitadas. Mas isso não basta, pois o bom senso também é indispensável.

Confira algumas situações de engarrafamentos:
  • Você está em uma preferencial e há outros veículos tentando acessá-la, a preferência é sua, mas o ideal é intercalar os veículos, desta forma o trânsito flui melhor e ninguém precisa esperar demais. Nos países desenvolvidos isso é natural e as pessoas se respeitam.
  • Sinal aberto, nem sempre significa seguir imediatamente. Muitas vezes presenciamos veículos trancando o cruzamento e complicando ainda mais a situação. Portanto, antes de atravessar, certifique-se de que há espaço do outro lado.
  • Há ocasiões em que o sinal abre e fecha várias vezes até conseguirmos passar. Alguns condutores ultrapassam pela direita na faixa de estacionamento, para chegar mais a frente e furar a fila. Isso é, na verdade, uma forma de agressão, pois o direito dos demais condutores está sendo violado. Antes de realizar este tipo de manobra pense no quanto o respeito é importante, principalmente nos engarrafamentos.
  • Atenção, JAMAIS pare sobre a faixa de pedestres.

TRATE AS OUTRAS PESSOAS COMO GOSTARIA DE SER TRATADO. Essa frase pode até estar “batida”, mas ainda é a melhor forma de julgar nossas próprias atitudes.


O uso indevido da buzina incomoda e gera multa!


Buzinada na orelha!!! kkkk


Pense bem antes de buzinar para alguém no Trânsito, rsrs...



De quantas outras situações você se lembrou? 
Deixe aqui sua opinião!



Nenhum comentário:

Postar um comentário