GM apresenta conceito do Chevrolet Cobalt em Buenos Aires.


 O Salão de Buenos Aires foi escolhido pela General Motors como palco para a estreia mundial da versão conceitual do Chevrolet Cobalt. O novo sedã global da fabricante norte-americana será vendido em diversos mercados, entre os quais África, Oriente Médio, Europa e América do Sul, incluindo o Brasil – a expectativa é de que o Cobalt seja lançado por aqui no final do segundo semestre deste ano.
Desenvolvido pelo Centro Tecnológico da General Motors na América do Sul, o Cobalt chegará ao Brasil como o substituto do Corsa Sedan(não confundir com o Classic). De acordo com a GM, o novo modelo poderá ser equipado com  motores de quatro cilindros com 1.3 a1.8 litro de cilindrada. 


A transmissão poderá ser manual ou automática, dependo da versão. Em relação ao design do Cobalt, a GM optou pelo DNA global da marca, que pode ser visto, principalmente, na dianteira, com a grade frontal seccionada por uma barra e que exibe a gravata dourada ao centro – o visual é parecido com o do hatchback Agile.


Outro destaque na parte da frente é uma barra cromada no para-choque e os faróis de neblina compostos por luzes de diodo luminosos (leds). Na traseira, as lanternas também utilizam led. Internamente, o Cobalt segue o padrão de dual cockpit (dupla cabine, em português), assim como o Agile e exibe painel em duas tonalidade de cinza.


O sedã conta ainda com um sistema de navegação por satélite (GPS) integrado ao painel central, além de duas telas de sete polegadas nos apoios de cabeça dos bancos dianteiros.
 Via: Carsale


2 comentários:

  1. Olá, meu amigo. Desculpe-me por demorar passar por aqui. Bom, enfim cheguei... rsrs Quero parabenizá-lo pelo excelentíssimo artigo! Belíssimos carros! Gostei de todos. Há se eu tivesse cheio da grana, agora... compraria todos eles. kkk Grande abraço para vc, amigo. Um fantástico final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Um Agile "maiorzinho" nada demais. Alias, a falta de criatividade está dominando os designs automotivos. A exceção dos coreanos e chineses, que copiam sem dó nem piedade. Louve-se o ex-design da Audi, agora KIA, que desenhou o Soul e o (pra mim) desconhecido design do C3 Picasso da Citroën.

    ResponderExcluir