Citroën DS9 - Conceito híbrido de 295 cv.

Citroën divulgou imagens e informações do novo conceito batizado de Número 9, na França. As novidades nos traços e na tecnologia marcam um novo futuro para a linha DS (hoje, composta pelos DS3DS4 e DS5, que juntos totalizaram mais de 200 mil vendas, em dois anos). 





O conceito premium conta com uma motorização formada por dois blocos: um movido à gasolina – ou a diesel, dependendo do mercado – e um motor elétrico com autonomia para 50 km. Por fora, traços alongados revelam uma personalidade elegante baseada no estilo shooting brake (perua esportiva), que introduz uma nova identidade na dianteira, com uma grade frontal tridimensional que se funde dentro dos faróis full led


Será apresentado no próximo dia 23 de abril, no Salão de Pequim, o Numero 9 anuncia o código estilístico dos próximos três modelos da linha: um sedã premium do segmento C, um utilitário e um sedã top de linha do segmento D. As linhas alongadas, o capô comprido e a carroceria baixa (1,27m) dão um ar esportivo ao conceito, que também traz rodas de 21 polegadas projetadas para escoar o ar e reduzir o consumo de combustível. Seguindo o gosto do mercado chinês, as dimensões foram projetadas sem economia: 4,93 metros de comprimento, 1,94 metros de largura e, como não poderia deixar de ser, um amplo entre-eixo de três metros. 




Segundo a Citroën, a tecnologia Full-hybrid Plug-in garante um desempenho ecológico, pois é capaz de desligar o motor térmico em ocasiões onde seu funcionamento não é necessário. Mas, em outras situações, como em estradas, o motor a combustão de 225 cavalos – e 28 kgfm de torque – vai de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 244 km/h. 


Já o motor elétrico (de 70 cavalos e 20 kgfm) pode ser carregado em três horas por meio de qualquer tomada doméstica. Ele é alimentado por baterias de lítio-íon e montado no eixo traseiro. E, caso o motorista necessite, o DS9 passa a tração para as quatro rodas. Por enquanto, ele promete fazer 58,8 km/l e emitir 39 g/km de CO2. 

Veja o video abaixo e surpreenda-se!!!



VIA


Nenhum comentário:

Postar um comentário