Carros de luz...


Você já viu uma arte que não necessita de tintas ou telas em branco? Não?! A arte feita pelo empresário de mídia Marc Cameron e pelo fotógrafo Mark Brown só basta um espaço público vazio e luz. Só isso? Quase...rs! Eles desenvolveram uma técnica conhecida como grafite de luz e decidiu reproduzir formas de vários superesportivos e carros históricos em vários lugares públicos. Veja a seguir as fotos.

“Usamos essa técnica original da pintura de luz para criar versões simplificadas dos grafismos presentes em cada um desses automóveis clássicos. O design atemporal de cada um desses modelos tem tornado a criação das representações uma experiência inspiradora”, comenta Brown, que sempre tentou unir suas duas paixões: arte e carros.
O fotógrafo não revelou detalhes sobre a técnica utilizada para produzir o efeito do grafite, mas envolve basicamente um processo de refração e reflexão. Além disso, bastões de LED – quase como sabres de luz jedi –  são usados como pincel para ajudá-los a desenhar a forma dos carros no ar. Uma câmera grava todo o processo, que pode demorar mais de quatro horas. A técnica foi inclusive utilizada como efeito especial no filme TRON: O legado, lançado em 2010.

























Incrivelmente surpreendente, não é?
Para conhecer mais detalhes da dupla inglesa, acesse os sites www.cameron2210.com www.markbrownphoto.co.uk


Nenhum comentário:

Postar um comentário