Ponte em Arco Ziguezague.


Você já deve ter visto milhares de tipos de pontes, passarela ou qualquer outro tipo de travessia; ainda mais quando se trata de uma pequena conexão entre as duas margens de um canal urbano. Mas são poucas que aderem a criatividade e talento, dos arquitetos, que podem fazer uma obra moderna, eficiente, bonita e cheia de estilo como esta construída em Purmerend, na Holanda. 



Duas passarelas que se cruzam: uma em arco, mais inclinada e com degraus, para os pedestres (que queiram ter uma vista linda do alto dela), e outra em ziguezague, levemente angulada, para ciclistas, cadeirantes, mas também para qualquer pessoa.




O objetivo da equipe de projeto foi a "criação de uma nova área com uma identidade específica, que poderia funcionar como uma conexão entre o velho e o novo centro", disse Marijn um dos arquitetos.



Com 12 metros, este arco é alto o suficiente para permitir que os barcos passem por baixo e o convés inferior se divide em duas partes que giram em aberto quando os barcos estão se aproximando.


A iluminação da ponte contém uma linha de luzes LED na borda do cruzamento, destacando ambas as rotas depois de escurecer.


Uma construção bem criativa que além de trazer segurança e conforto para moradores e turistas, garantiu mais um belo visual entre tantas outras belezas da Holanda.


A criação é do escritório NEXTArchitects e da Rietveld Landscape, e a Melkwegbridge atravessa o Canal Noordhollandsch. 


VIA  


Nenhum comentário:

Postar um comentário