Volocopter - O futuro dos multicopteros!!!


Para quem ainda não viu essa fantástica invenção da E-Volo, veja aqui e tente se imaginar voando nesse Multicoptero ou melhor dizendo "Volocopter", com certeza deve ser emocionante... Mas não para os acrofóbicos, aqueles que tem fobia de altura!

O VC1 foi concebido num primeiro momento destinado para vôos não tripulados de teste  e como um trampolim tendo o objetivo de desenvolver aeronaves tripuladas. Mas o desempenho de vôos nessa fase foi tão confiável que a equipe da e-volo decidiu em 2011 assumir o risco calculado de um voo tripulado, confira no vídeo abaixo!!!



O VC1 é uma aeronave de decolagem vertical e pode segurar a sua posição com precisão no pouso, pois possui força ascendente, bem como a estabilidade no ar vindo de suas 16 hélices. Com seus quatro braços, mede aproximadamente cinco por cinco metros (17 por 17 pés) e tem um peso vazio de cerca de 80 kg, incluindo as baterias. 

Veja as fotos dessa Invenção:

  
  
  
  
  

VC200

O Ministério Federal da Economia e Tecnologia da Alemanha concedeu 2.000.000 € como subsídio dos custos relacionados ao projeto e através de invenções de teste como o VC1 a E-Volo está trabalhando para construir o VC200, o primeiro "Volocopter" no mundo a transportar duas pessoas.

A ideia é construir uma máquina fácil de ser controlada por qualquer pessoa e praticamente à prova de desastres, uma vez que se um, dois ou até quatro dos 18 motores pararem de funcionar, você ainda terá vários outros para sustentar o aparelho. Segundo a E-Volo,o fato de ele ser elétrico também baratearia muito o seu uso, uma vez que meia hora de voo custaria apenas 10 dólares.

 

VC200 já recebeu um certificado de aeronavegabilidade provisório, depois de ter passado por testes de resistência extensiva da cabine de passageiros, o quadro de pouso e a matriz rotor. O objetivo é conseguir a aprovação final nos próximos meses de 2013, a fim de começar com voos de teste.



Os vôos de teste será realizado no aeródromo planador em Bruchsal - Alemanha, onde está localizada a fábrica da DG Flugzeugbau (DG Aircraft ). 

  

Ao final de todos os testes, será dado uma certificação do protótipo do VC200, sendo incluso na categoria recém-criada de aeronaves ultraleves chamado de Volocopter e consequentemente permitirá a produção em série.


Sendo assim tanto na Alemanha e no mundo todo, as pessoas com uma licença privada de piloto e com dinheiro suficiente, poderão voar com o VC200.

O VC200 traz essas qualidades:
  • Velocidade de cruzeiro de pelo menos 100 km / h
  • Motores elétricos
  • Altitude de voo de até 6.500 pés
  • Peso máximo de decolagem de 450 kg
  • Mais de uma hora de voo.
Mais detalhes acesse o site: e-volo.com



E aí, toparia pilotar um volocopter?



Um comentário: